sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Balanço...final?

Assim ficou o plantel A, B...e C...do Maior de Portugal!

Pontos positivos: o plantel estava fechado há muito tempo, não saiu ninguém dos que entravam para as contas...e entrou mais um com carimbo de craque (enquanto uns desesperavam pela contratação, pelo preço e pela fartura para a posição nem todos torciam para que viesse para o SLB, mas todos sem exceção rezavam para que não fosse para nenhum outro lado rival).

Pontos de interrogação: a posição 8, com Horta a entrar bem mas ainda a não chegar para toda a responsabilidade e sem saber se Danilo tem utilidade para essa função, não chegou um titular indiscutível que diga "eu vim para ficar"; a quantidade de extremos que ficaram no plantel e que pode gerar confusão...mas ora se é preso por ter cão ora se leva por não ter...daí que mais vale fartura do que falta dela...

Pontos negativos: o que se gastou; algo mais que se esperava que rendessem algumas saídas (face a outros negócios como comparação); os bons negócios e reforço do plantel dos lagartos.

Não vale a pena negar. Não adianta dizer que foram buscar restos, que está todo queimado, que ninguém o queria... Se eu, que era dos que via defeitos em Markovic (fraco remate e falta de força no cruzamento) fiquei todo fdd com o anúncio da sua traição...não venham cá dizer que não fez qualquer diferença para os demais. É um jogador com uma técnica acima da média e uma velocidade entusiasmante. Nunca pensei que, depois de todas as declarações que anteriormente fez, agora fosse para o alvalixo com o fdpjudas e quase sem despesa para os lagartos. Para além disso, encheram os bolsos com 2 grandes negócios, um graças ao Europeu e ao negócio do Renato (quanto não teria rendido mais se tivessem aguardado mais 1 mês para o vender) que veio a dar base de sustento para os lagartos começarem a fazer negócios muito acima do que estavam habituados. O outro muito acima do seu real valor. Mas principalmente segurando o Adrien e indo buscar Elias e Marko, mais 2 ou 3 avançados e um novo central...sem dúvida que ficaram muito mais fortes do que estavam, e reequilibraram a balança face ao plantel do Tricampeão. Resta saber como se monta o puzzle e se tudo vai encaixar...de parte a parte. Mas para já, estão na frente.

Toquem os tambores, daqui a uma semana há bola em Arouca.

1 comentário:

  1. Eu também fiquei fodi...do com a ida do Marko para as osgas!
    Aqueles pés parecem mãos a adoçar a bola.
    Nós foi aos 22 milhões + 16 milhões, etc... Só gastar e nem um 8 indiscutível!
    Vamos ver no que dá...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar