segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Continua a pingar

David Luiz já deixou o Benfica em janeiro de 2011, mas continua a render. Com o recente regresso ao Chelsea, num negócio avaliado em 38,5 milhões de euros, o emblema da Luz tem a receber ainda 770 mil euros, correspondentes aos dois por cento (0,5 por cada um dos quatro anos que o central passou na Luz, entre os seus 19 e 23 anos) do mecanismo de solidariedade que os blues terão de desembolsar, concluída a compra ao PSG. 

No entanto, já quando o internacional brasileiro rumou em sentido inverso (do Chelsea para o PSG, em 2014), os tricampeões encaixaram um milhão de euros, pois os franceses pagaram na altura 50 milhões. Contas feitas, só com o mecanismo imposto pela FIFA, o Benfica já recebeu 1,8 milhões de euros com David Luiz. O central foi, recorde-se, vendido aos blues por 25 milhões de euros, mais a totalidade do passe de Matic, avaliado em cinco milhões.

3 comentários:

  1. Mas os jornais continuam a fazer contas só aos milhões do sperding

    ResponderEliminar
  2. E quando o Bernado, Cancelo e companhia mexerem... E como são novinhos....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/9/16 19:12

    Pois, e esquecem-se de...
    Sidnei (Deportivo)- 6,5 ME
Renato Sanches (Bayern München) - 35 ME+ 45 (objetivos)
Cafu (Lorient) – 1 ME (detinha 50 por cento do passe)
Nico Gaitán (Atlético Madrid) – 25 ME
André Gomes (Barcelona) - 5 (25% de mais-valias)
Jonathan Rodríguez (Santos Laguna) - 1,4 (detinha 40% do passe)
Bebé (S.D. Eibar) - 0,75 ME (50% do passe)

    Nelson Oliveira (Norwich City) – 5 ME
    Talisca (Besiktas) – 2 ME
    Carcela (Granada) – 4 ME (75 por cento, 20% mais-valia)

    David Luiz (Chelsea) – 0,7 (mais-valia)
    Jorge Rojas – 1 ME
    TOTAL: 87,35 Milhões €

    ResponderEliminar