segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Críticas calaram-se?

E por mim falo...pelo menos até conseguir ver 1 ou 2 jogos para ver bem o que terá mudado na equipa. Mas o que mais importa, que são os resultados, começaram a aparecer.
Dificilmente algum treinador teria aguentado depois da sofrida época passada, mas algo manteve o Hélder lá, homem que ainda recentemente recebeu enorme elogio do capitão Luisão. Mas uma coisa são as qualidades humanas e o que representou no passado, até como liderança de balneário, outras são capacidades como treinador.
Quem aproveitou bem a ida do José Gomes à equipa principal, foi o sérvio Saponijc que deu a vitória à equipa, na qual se tem destacado Henri.
O técnico do Benfica B, Hélder Cristóvão, procedeu a quarto alterações na equipa, face à vitória (1-1) da última jornada na Vila das Aves, fazendo regressar ao onze Kalaica, Buta, João Carvalho e Saponjic.
André Ferreira, Buta, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, João Carvalho, Guga, Diogo Gonçalves (Pedro Amaral, 60), Heriberto (Luquinhas, 74) e Saponic (Florentino Luís, 85).
Num jogo bem disputado, a equipa da casa a adiantou-se no marcador à passagem do minuto sete, por intermédio de Heriberto. Uma bola mal aliviada pela defensiva forasteira, permitiu a Henri encher o pé, fora de área e, atirar para o fundo das redes, num golo de belo efeito, com o Académico de Viseu, que dispôs das melhores ocasiões, a restabelecer a igualdade aos 41, através de Zé Pedro.
Na segunda parte, aos 70 minutos, o avançado Saponijc, que até ao momento pouco ou nada tinha feito, foi oportuno, ao aproveitar o corredor aberto pela defensiva do Académico e, com um toque de grande classe, fez um belo chapéu ao guardião Rodolfo, dando os rês pontos aos encarnados que somaram o terceiro triunfo consecutivo e o primeiro em casa.
Talvez tenha sido a instabilidade e pressão da possível descida que deixou a equipa a tremer na época passada e este ano estes pontos venham dar alguma segurança e tranquilidade para jogarem melhor e fazerem melhor época, podendo desse modo potenciar o crescimento e apontar a novos craques para subir à equipa principal, que é o objetivo principal desta equipa?... Terá para já o benefício da dúvida?...

7 comentários:

  1. Não é Henri, é Heri, diminuitivo de Herivelto.
    Abraço.

    Tigre de Pantufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que Henri era alcunha, dado que era o nome que li em vários jornais. Mas sei que o nome dele é Heriberto Moreno Borges Tavares.
      Abraço

      Eliminar
  2. Parece que este ano com calma as coisas podem correr melhor.
    Ver a equipa a jogar com apenas um jogador que tinha 19 ou menos e apenas 2/3 compras dá gosto. Tudo putos da casa.
    Este ano até agora parece há menos negociatas e jogadores a virem sei lá de onde.

    Mas atenção que o final da época será igualmente mais difícil porque estes miúdos não estão habituados a tanto desgaste e a segunda liga é muito longa.


    De qualquer maneira continuo achar o Helder fraca aposta, as escolhas dele o ano passado eram sem qq justificação. Espero que corra melhor este ano e que os miúdos possam crescer com tranquilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Helder é bom treinador e boa pessoa. O ano passado os jogadores eram novos e não estava habituados jogarem com os pais deles.
      Este ano é diferente, alguns já sabem do que a casa gasta, isto é, cresceram com o tempo e os jogos. Vejam que está acontecer aos lagartos, tentaram copiar-nos mais uma vez metendo os juniores, mas os jogadores são piores. Ainda descem. Oxalá!!

      Eliminar
  3. As críticas costumam ter aqui lugar cativo, mas com os resultados recentes parece que se dissiparam no nevoeiro...

    ResponderEliminar
  4. continua a achar que o helder não é treinador para a equipa B.
    alias se olharmos para o futebol praticado ele continua a ser ao nível da época passada e muito abaixo das épocas anteriores da B.
    é verdade que estamos até ver agora mais pragmáticos, e ainda bem, mas isso não faz dele um bom treinador.

    ResponderEliminar
  5. O Hélder como pessoa e Benfiquista é Fantástico.
    Nada a dizer.
    Verdade também que a equipa amadureceu em relação à época passada - eramos muito inexperientes e excessivamente jovens.
    Mas desculpem lá qualquer coisinha, não vejo a equipa consistente, parece viver de rasgos individuais (e até já devia estar mais "rotinada") e o futebol apresentado...
    para mim, devido á importãncia estratégica que a equipa B tem para nós deveria ter um treinador de excelência, uma aposta como se quase para a equipa A fosse.
    E o Paneira como treinador, o Mozer a adjunto e o Hélder como diretor desportivo?
    Saudações TRIcampeãs,
    Augusto

    ResponderEliminar