sábado, 29 de outubro de 2016

Vitória de pesar

Esta vitória é inteiramente dedicada ao adepto do Benfica que faleceu, em plena bancada do Estádio da Luz, na sequência de uma paragem cardíaca, quando assistia ao jogo com o Paços de Ferreira.
O sócio, de 68 anos, estava acompanhado do irmão e teve assistência imediata de médicos e bombeiros. Infelizmente, todas as operações de socorro não resultaram, acabando por falecer ainda naquela casa de todos os Benfiquistas que marcou todo o resto da partida.
Tendo assistido a tudo ali bem perto...e quando me dei conta que o médico era um amigo, quase família, também ele Benfiquista, maior o aperto senti...vê-lo a dar tudo para tentar salvar mais uma vida, a vida de um Benfiquista, mas acima de tudo uma vida de uma pessoa por quem se dedicou naquela profissão para poder marcar a diferença...mas nada havia a fazer...após 50 minutos de tentativas de reanimação...vê-lo olhar para o relógio...baixar a cabeça e chamar o oficial das autoridades presente...era o fim... Não deixo de partilhar sentidas condolências à família, e sentir como tudo é efémero, como de um segundo para o outro...assim do nada...o mundo inteiro desaba...
Claro que logo pensamos no que sofremos...nos princípios de ataques cardíacos que nos sufocam com a emoção e nervos em alguns jogos e que as nossas mães tanto nos chamam a atenção e se afligem...mas ali até o jogo estava apenas a começar, mal tinha começado o jogo...era uma partida sem nervos...tudo calmo...e mesmo assim...fdx... Nem sequer foi a comemorar o primeiro golo (grande jogada com o Mitro a fazer de pivot e Cervi a desmarcar Guedes para fuzilar o keeper)...pois já nessa altura a confusão ali estava instalada...e durante o intervalo...o pior confirmava-se.
O segundo golo festejei a rezar. Aquela maravilhosa jogada, lançada por uma recuperação de bola brutal do Fejsa que o Eliseu cruzou para Mitro simular e acreditar que entre três defesas, era o Salvio quem iria chegar à bola para a mandar lá para dentro. Sim, dei por mim a comemorar e rezar dedicando o golo àquele adepto e família que já não o puderam fazer e que para sempre terão ali...em vez de motivo de festa e alegria...um motivo de tristeza e pesar...
A fechar, Pizzi entrou por ali fora (já o tinha feito antes) e por entre pernas conseguiu ficar na cara do keeper e fazer uma cueca para fechar a contagem.
O Benfica fez um belo jogo. Por vezes já a passo, sentido que não precisava de correr muito. A vitória foi tranquila, apesar de permitirmos ao Paços os 3 primeiros remates à nossa baliza sem que tivéssemos feito 1 só que fosse fora da baliza, mas sempre controlado e sem perigo...e quando acelerávamos, principalmente Guedes, o todo-o-terreno a quem já chamam de Tsubasa...desequilibrávamos e conseguiamos espaço para entrar na área contrária.
Foram 3, podiam ter sido mais. Mas foram os 3 pontos que queríamos e precisávamos.
Agora, 3ª feira há mais, com os objetivos da Europa em jogo. Lá estaremos! Por nós...e por aqueles que já lá não poderão estar...

1 comentário:

  1. Também gostaria de deixar aqui o meu mais sincero pesar pelo falecimento de um de nós que estava, tal como nós, na casa do nosso grande amor na demonstração mais pura do que éser benfiquista.

    Durante o jogo apercebi-me da confusão e que alguém estava a ser assitido no entanto não mais reparei em tal coisa, até que hoje, numa volta habitual pela internet dou conta que o benfiquista que estava a ser assitido acabou por falecer em pleno Estádio da Luz.

    Na Luz na terça e no domingo no Dragão todos nós teremos de apoiar por mais um dos nossos que partiu.

    Um bem haja.

    ResponderEliminar