terça-feira, 15 de novembro de 2016

Castigado?

O presidente do Benfica vai ser punido com suspensão de dois meses a dois anos, segundo avançou a SIC Notícias. Em causa está o julgamento de palavras de Luís Filipe Vieira no final do Benfica-V. Setúbal (1-1), de 21 de agosto, na Luz, para a Liga.

Vieira ter-se-á dirigido ao espaço onde se encontrava João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e tecido críticas ao trabalho de Manuel Oliveira, árbitro da partida, versão negada pelo Benfica. 

De acordo com a SIC Notícias, a Comissão de Instrutores da Liga considerou haver uma infração disciplinar, pelo que o processo segue para o Conselho de Disciplina da FPF, que decidirá em conformidade com o Regulamento Disciplinar da Liga. 

Qualquer castigo deve ser agravado pelo dobro do tempo, em virtude de Vieira ser reincidente, mas resta saber, igualmente, de que tipo de infração disciplinar se trata, uma vez que o regulamento separa infrações leves, graves e muito graves. 

O artigo 136.º do Regulamento Disciplinar, referente a lesão da honra e da reputação, prevê «sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de um ano», períodos que seriam alargados para o dobro por causa da tal reincidência, havendo também lugar a multa pecuniária.

inAbola

Bem, inacreditável é como castigar o Presidente do Benfica é tão fácil por coisas insignificantes, mas quem passa todos os dias a ter declarações e atitudes deploráveis e que mereciam era ser erradicados do futebol...demoram eternidades e acabam por passar impunes...

3 comentários:

  1. Há alguns que até na cara de presidentes de outros clubes, ainda por cima, com idade para serem o próprio pai, cospem. E o que acontece a esses? Nada. A única coisa que podemos fazer é continuar a ganhar dentro de campo.

    ResponderEliminar
  2. SicNoticias um dos braços do polvo lagarto! Eles sabem bem, como defender a sua dama. Vejam lá bem que com tantos canais que podiam/deviam ter acesso ás imagens foi logo dar neste canal onde tem um adepto ferrenho como o Rui Santos. A mesma que não é capaz de dizer que o Bruno Carvalho cospe na cara de Carlos Pinho.

    ResponderEliminar
  3. Djeiti, se me permites...digo-te que o cerne da questão, o castigo a LFV ,era um facto consumado ; LFV apôs se ter dirigido ao àrbitro João Ferreira ( não devia tê-lo feito...no meu entender...) disse logo que seria castigado ; jogàmos mal contra o Vitôria e no fim mandàmos uma bola à trave...mas não ganhàmos , ponto final ! Acerca do àrbitro do desafio, esse manuel oliveira, se ele não nos gradava, e não agradou..., era tê-lo afirmado BEM ANTES DO ENCONTRO e não depois, a exemplo do que fazem o scp e o fcp, fazendo COAçÃO, SEM VERGONHA nenhuma... e sem castigo. Convenhamos que esta "notîcia" do pretenso castigo a LFV , foi tirada da gaveta num MOMENTO BEM OPORTUNO , para minimizar a "cuspidela" do estado de alvalade...feita numa zona protegida...portanto, onde o "cuspidor" não deveria estar. Com imagens mostrando CLARAMENTE o que se passou , veremos quanto tempo demorarà a sair a sentença...! Se LFV vier a ser castigado ,( castigos à Portuguesa fazem-me rir...) , hà que comparar à INVASÃO DA CABINE DO ÂRBITRO ,na época passada...no dragão, com a autoria de antero henriques ; tudo mostrado em fotografias ...mas sem castigo algum, como de costume. PS: O "inenarràvel minorcas "...chamado saraiva, jà disse no Facebbok que nas imagens TV, não é cuspo que se vê , mas..."fumo de cigarro eletrônico". O talento deste "inenarràvel minorcas" deveria ser aproveitado para o...Circo , para um "dueto" com o b. de carvalho. Seria rir até "partir o côco". As crianças...adorariam ??? Duvido. Saudações Benfiquistas. (Sarilhos-Grandes).

    ResponderEliminar