quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Continua ao rubro a guerra no atletismo

A troca de atletas entre os rivais da 2ª Circular continua ao rubro. Hoje foi confirmada a contratação do Rui Silva, que esteve quase 20 anos nos lagartos. Aos 39 anos não será a componente desportiva como atleta a mais interessante, mas sim a sua experiência e a possibilidade de melhorar as capacidades de treino dos restantes atletas.




RUI SILVA CONFIRMADO NO BENFICA
Ex-Sporting acumula funções de treinador e de atleta

O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação de Rui Silva. O ex-Sporting, de 39 anos, vai acumular as funções de treinador e atleta e não esconde o orgulho pelo novo projeto.

"É com muito orgulho que faço, neste momento, parte da equipa do Benfica principalmente com atleta. Isto já vem de há algum tempo, a Ana Oliveira já me tinha feito esta proposta e lançado um grande desafio de trabalharmos no sentido de fermentarmos o atletismo, não só do Benfica mas também começarmos de certeza forma a fermentar a modalidade a nível nacional, principalmente na área do meio fundo. Ao fim deste tempo todo, quando fiquei livre profissionalmente, aceitei com todo o gosto o convite, é um projeto muito aliciante e estou muito motivado para o cumprir e para dar o melhor de mim", afirmou à BTV.

E prosseguiu: "A nível nacional tenho toda uma panóplia de estrada e corta-mato – pista também não pus de parte essa vertente para poder ajudar o Benfica na TCCE – mas todas estas áreas ainda estão dentro dos meus horizontes. Estou com muita motivação para trabalhar e ainda fazer resultados bastante relevantes".

Recorde-se que Rui Silva esteve quase 20 anos no Sporting, tendo conquistado "vários títulos ao longo da carreira, entre eles a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros", como recordam os encarnados no seu site oficial.

5 comentários:

  1. Rui Silva é um grande benfiquista e nunca perdeu a fé mesmo depois de 17 anos nos lagartos. O bom filho a casa torna.

    ResponderEliminar
  2. toda agente sabia que ele é benfiquista

    ResponderEliminar
  3. toda a gente sabia que ele é benfiquista

    ResponderEliminar
  4. Para "fermentar" !?... Isso é o que faz o lipaspirado do cerebrelo que preside aos coisinhos do Lumiar, de onde vieste...!!!

    Agora que estás no lado certo da 2ª Circular e na Maior Instituição Desportiva do País, é mesmo só para ajudares ... a fomentar.

    No Clube e no País.

    ResponderEliminar
  5. É uma gota de água face ao que nos levaram, mas que vai custar ao lagartedo vê-lo de encarnado (parecem bois bravos quando veem a cor mais bonita do universo conhecido), lá isso vai. Além de que é um atleta para conquistar pontos para o Benfica nos campeonatos nacionais.
    Não haverá a possibilidade de trazerem para cá mais atletas do Zbordas? É sondar (e o Rui Silva poderá dar uma ajuda) se existem descontentes, nomeadamente jovens valores.
    Parece-me que o nosso clube, se quiser aspirar a ganhar o que tem ganho nas últimas épocas, terá de se reforçar.

    ResponderEliminar