domingo, 13 de novembro de 2016

Grande jogo de futsal

A primeira parte foi muito equilibrada, com auto-golo do Henmi aos 3 minutos e empate do Benfica aos 17 minutos, com golo dividido entre o Chaguinha e um jogador do Fundão. Mesmo a acabar a 1ª parte o Bwenfica quase que passava para a frente, mas ficou-se pelo susto.

Na 2ª parte o Glorioso ganhou ascendente, com a rotação constante do plantel, enquanto que o Fundão, com menos opções, começava a ficar a ficar cansado. O Patias numa grande jogada coletiva marcou o 2-1 e parecia que o Benfica resolvia o jogo.

A verdade é que falhou uma grande oportunidade num livre direto, à 6ª falta do Fundão, e até ao apito final o Fundão nunca desistiu. Uma vitória muito saborosa!



Custou mas foi. O Benfica voltou às vitórias no Fundão depois da igualdade a dois em casa, diante do Sp. Braga. Este sábado, em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional, as águias triunfaram por 2-1 diante da equipa comandada por Adil Amarante, antigo técnico do Benfica.

Contudo, a tarefa dos encarnados foi tudo menos fácil. Logo aos três minutos, Henmi colocou os anfitriões na frente do marcador com um golo na própria baliza. A reação não se fez esperar, com os encarnados a tentarem tudo para chegar ao empate que haveria de suceder ainda no primeiro tempo. Após jogada coletiva vistosa, Chaguinha empatou a contenda aos 17'. Já na segunda parte, aos 30', e a concluir na área uma transição rápida, Patias deu a vitória ao Benfica que segurou a liderança da Liga Sportzone - com os mesmos pontos do Sp. Braga mas um jogo a mais.

As águias lideram com 16 pontos - tantos quanto os bracarenses - em seis encontros. O Sporting também venceu e é segundo, com 15 pontos em cinco encontros.

Sem comentários:

Enviar um comentário