quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Next in line!

Não haverá equipa nenhuma no Mundo com a saga de lesões que temos tido esta época!
E não acredito que alguma se mantivesse na frente da luta pelos seus objetivos com tantas contrariedades.
Perdemos a conta ao número de baixas que tem alastrado pela equipa. Já estivemos piores em quantidade em simultâneo...mas sempre se conseguiu de uma ou outra forma compensar e contornar essas ausências.
A verdade é que, dos jogadores chave...os pilares da equipa...já só falta o Pizzi estoirar também! (vira para lá essa boca)

Júlio e Ederson
Jardel (ainda de baixa), Lisandro, Luisão
A.Almeida, Grimaldo
Fejsa (agora de baixa), Danilo, Samaris
Horta, Zivkovic
Jonas (ainda de baixa), Rafa (ainda de baixa), Raúl, Mitro e Jovic

17 jogadores..
Sobram Nelson, Lindelof, Eliseu, Celis, Cervi, Guedes, Pizzi, Carrillo, Salvio...dos quais estes 2 últimos vêm de 1 época praticamente sem jogar...e 2 chegaram mais tarde por terem estado no Europeu.

Não acredito que alguma outra equipa se conseguisse manter de pé!
Agora temos, a juntar a baixas importantes como Jardel, Jonas, Rafa...o monstro Fejsa que sozinho faz um meio campo inteiro...e já estranhávamos como...sendo ele muito propício a lesões...se vinha aguentando... Foi preciso uma entrada assassina...para arrumar com ele...pelo menos 3 semanas não duvido que fique fora dos relvados...falhando o clássico deste domingo no dragay...aproveitando as 2 semanas de paragem para as seleções...e provavelmente ausente também do jogo da Taça (daqui a 2 semanas e meia) e da ida à Turquia (daqui a 3 semanas).
Esperemos que não seja mais do que isso e pelo menos esteja apto para o próximo jogo do campeonato na Luz, daqui a 3 semanas e meia.

Entretanto, o importantíssimo, mas não decisivo jogo com os frutanheiros está aí à porta...e sabendo como é nos jogos grandes que nos tem faltado vitórias...é preciso montar nova equipa...em redor de outro pulmão do meio campo defensivo.

Samaris ou Danilo?

Dizia a caminho da Luz na 3ª feira que, tendo o mister colocado contra os ucranianos o mesmo onze dos jogos anteriores...cheirava-me a surpresa e alteração tática no dragay...e continuo a acreditar que é possível que isso aconteça.
A defesa não terá novidades de certeza, pois até o Nélson melhorou defensivamente...mas é possível que para substituir o monstro Fejsa...sejam precisos dois! E não estranharia se entrasse em campo com Samaris...e Danilo!
Pizzi seria um elemento móvel...que espreitava pela esquerda...ora construía pelo meio, com o Guedes a fugir para a linha canhota...e na frente...talvez o Raúl tenha a sua oportunidade a titular, para o Mitro se concentrar mais na baliza contrária, algo que tem falhado mais do que o habitual.

Não acontecendo, fazendo apenas troca por troca...Samaris será provavelmente a única novidade (forçada) no onze.

6 comentários:

  1. Provavelmente serão mais de 3 semanas. Se vier para o jogo com os lagartos estamos com sorte.

    ResponderEliminar
  2. Ponham o Lindelof a trinco!!!

    ResponderEliminar
  3. Borussia Dortmund. Só em elementos do 11 titular do início da época, para o jogo do campeonato antes de ter vindo a Alvalade, só lhe faltava um guarda redes e "Obameiano" lesionados. E tal como nós, têm o Jonas lá do sítio (Marco Reus) de fora desde o início.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um bom exemplo, e que reforça ainda mais o nosso caso impressionante de conseguir superar estas adversidades...pois o Borussia até ao jogo com os lagartos no alvalidl tinha a equipa quase na máxima força e andava só a dar goleadas. Foi na semana antes desse jogo que começaram a ter as lesões...e pimbas, foi o que se viu...com essas lacunas...em 7 jogos apenas conseguiram ganhar...1!!!

      Eliminar
  4. Boa tarde,
    Querem uma troca de links?
    https://benficahd.blogspot.pt/

    Obrigado

    ResponderEliminar