quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Os que primeiro gozaram…

…foram os que mais festejaram.

Segunda parte do Benfica-Marítimo para a Taça.
Canto do lado direito do ataque encarnado que Pizzi vai bater…sai meio froxo…rasteiro…para a entrada da área e é intercetado.
Houve quem gozasse (não vaiaram porque o resultado já ia confortável) e achasse uma burrice…não vendo que ele tentou meter no Guedes que estava posicionado no local combinado nos treinos para rematar de primeira. A bola até ia relativamente direita ao colega (apenas tinha de dar uns 2 ou 3 passos para a frente) mas como saiu com pouca força e rasteiro parecia uma aselhice para muitos.

Uns minutos mais tarde, novo canto…no mesmo local…mesmo à nossa frente naquele cantinho junto ao topo sul...e tendo perfeita noção do que tentou fazer e do que tinha de fazer para melhorar e conseguir o objetivo que por certo o repetiu várias vezes nos treinos…o Pizzi ensaiou novamente a mesma jogada…bateu com conta, peso e medida novamente para aquele local onde estava uma vez mais precisamente o Gonçalo Guedes…e pimbas! Sem ninguém a perceber que ali estava inteligência, treino e intenção…desta vez o cruzamento não permitiu interceção e o disparo do Guedes foi primoroso para fazer a bola ir parar ao fundo das redes!

Quando quem lá está dentro, sabe o que vale e sabe o que tem de fazer…


Foi só mais um golo. Foi só mais uma vitória.

1 comentário: