sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Tive pena

Ontem à noite, tarde pra caramba...estiveram 33 mil na Luz a ver esta partida da Taça da Liga!
Não me recordo de uma casa assim numa partida da fase de grupos desta competição, onde normalmente 20 mil é o mote...e até da Taça de Portugal os números têm ficado abaixo dos 30 mil.
Mesmo assim, tenho sempre pena de não ver pelo menos 50 mil nas bancadas.


O jogo podia ser de despedida para Lindelof, mas começa a parecer que há muita tinta para correr nesta novela. E o possível regresso de Horta e Jonas a titulares.
Estes, talvez tenham ficado de reserva para 3ª feira, mas foram chamados para ganhar ritmo.

O mister disse que só ia fazer 1 ou 2 alterações no onze, e assim foi. Quase na máxima força. Praticamente apenas a ausência por castigo de Pizzi obrigou a alteração, de resto, os que lá estavam dentro são titulares.

Curioso que no lugar de Pizzi quem jogou foi...o Celis!!! 
Tive pena de ser a primeira vez que ouvi no final da partida alguém dizer...o Celis foi dos melhores em campo! Andou a fazer de carraça, procurou a bola, arriscou um grande remate, e distribuiu ainda uma ou duas frutas para os mais distraídos saberem quem era que lá estava. É sinal de que muito maus sinais deu antes como todos sabemos e que já estava mais do que acabado. Não sei, e não acredito muito que possa ter sido desta que mostrou alguma coisa e vá mudar a opinião geral, mas a verdade é que ontem mostrou mais vontade e o mínimo de empenho do que por exemplo Danilo e até Carrillo, jogadores com potencial e qualidade bem acima do colombiano.

O golo aconteceu do outro lado, não me perguntem como, pois nem deu para perceber. Só nos rimos ao ver que a bola tinha entrado. Uma grande jogada, com o Almeidinhos a entrar na área e deixar o keeper sentado na relva, assistindo um colega (penso que foi o Rafa) que de baliza aberta...acerta no defesa que estava plantado sobre a linha de golo...e depois ali nuns ressaltos é o Cervi quem a manda lá para dentro! GOLOOOO!

Antes disso já o Rafa tinha desperdiçado mais uma oportunidade incrível, isolado frente ao keeper do Paços...não consegue estrear-se a marcar de águia ao peito.

Depois de uma primeira parte em que só se jogou do lado contrário à nossa bancada, com o Benfica a dominar por completo a partida e a criar um par de boas oportunidades, tive pena da segunda parte não ter sido na mesma toada. Principalmente porque ao nosso lado estavam umas crianças que não devem ter muitas oportunidades para vir à Luz e praticamente não viram bola. Mereciam pelo menos um golito na baliza Grande do Topo Sul. 

Tal não aconteceu. Deu para aplaudir o regresso de Jonas e Horta, mas nada de novo nem jogo seguro o Benfica impôs neste segundo tempo, permitindo ainda um par de sustos para a baliza de Ederson. Foi pena.
De lamentar ainda a lesão (que se espera que tenha sido apenas um susto) de Raúl.

Mas acima de tudo, tive pena que acabasse. Acabou o ano! Um ano muito positivo!
Acabou com vitória. Margem mínima mas suficiente. Foi uma vitória! E disso ninguém tem pena! Sabe tão bem!!!

Acabou com o Benfica na frente. E logo a abrir o ano, já 3a feira, voltamos à Luz para ver jogar o Maior de Portugal! Felizmente!

Lá estaremos!

Boas entradas, pessoal! DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário