quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dificilmente...

Ontem foi o típico jogo de Taça da Liga.
E verdade seja dita, dificilmente podia ter corrido melhor.

Não tivemos a moldura humana como no jogo com o Paços na semana passada, mas esse foi a exceção. Também no que diz respeito aos números de adeptos nas bancadas foi o habitual nesta competição, com menos de 20 mil a terem interesse de ir à bola ver o Glorioso mesmo com preços irrisórios.


Vitória fácil e sem margem para dúvidas. Exibição positiva. Poupança de grande parte dos titulares. Rodagem de muitos jogadores a precisar de minutos. Regresso de jogadores importantes. Jonas de volta aos golos! Não choveu. O outro jogo do grupo teve um empate o que significa que bastará uma igualdade em Guimarães na próxima terça-feira para assegurar o apuramento para a meia-final que já se sabe será contra…o Moreirense!

Grande exibição de Samaris e Zivkovic! Prazer enorme ver Jonas e Jardel de volta.

Melhor mesmo…só se na primeira jornada do nosso grupo o Guimarães tivesse empatado e dessa forma estava já assegurado o apuramento. Sendo assim, todo o cuidado é pouco, pois não podemos deixar escapar mais uma oportunidade de chegar à final deste troféu que tanto nos habituámos a erguer!

Infelizmente, dificilmente o Carrillo está a conseguir agarrar as oportunidades, pois na verdade já nada lhe é perdoado e incomodou-me bastante as reações de alguns palermas na bancada. Os mesmos que mais rejubilaram certamente com o desvio que ele fez quando recusou renovar pelos lagartos. Não, não esteve em grande plano, não não convenceu e se destacou como desta vez conseguiu o Zivkovic. Dificilmente repararam que foi dos que mais arrancadas fez, dos que mais diagonais e desmarcações procurou para abrir espaços na defesa contrária, dos que mais passes e cruzamentos procurou. Mas de certeza que decoraram todas as perdas de bola e atrapalhanço principalmente na fase final quando já alguns o assobiavam. Fiquem em casa. Tive pena mesmo que ele não tivesse feito uma grande jogada no final e oferecido o golo como procurou várias vezes e o colega que marcasse fosse apontar para ele mostrando como deve ser. Espero que acordem e ainda evitem afundar mais um ativo do clube.

O onze que o mister escalou foi precisamente o que eu tinha previsto, com a exceção da baliza que pensei que iria entregar ao Paulo Lopes. De resto tudo como era suposto. Pizzi precisava de competição para não chegar a Guimarães com 2 semanas e meia de paragem. A dupla da frente precisava voltar a sorrir juntos. Os alas precisavam de minutos, tal como Samaris e os centrais também.


Os números não enganaram. O Benfica trocou bem e rápido a bola e procurou sempre a área do Vizela. O golo tardou, mas era inevitável.

Jonas já tinha ameaçado. Um penalty já tinha sido abafado. Um golo (bem ou mal não sei) anulado. Mas o cruzamento de Zivkovic para a cabeçada do Mitro não foi desperdiçado! GOLOOO!!!

Apesar de algumas oportunidades, o intervalo chegou com a vantagem mínima, mas o regresso trouxe Lisandro à área contrária onde já se sabe é muito perigoso várias vezes e também ele não desperdiçou ao primeiro poste mais um cruzamento com mel vindo do pé esquerdo do Zivkovic. GOLOOO!!!

Depois, bem, depois apareceu Jonas. Sedento de golo. Quando aquela falta foi assinalada já todos sabiam o que ia acontecer. O pistolas nem pestanejou e foi apanhar a bola, ninguém mais se aproximou e apenas escolheram o melhor local para apreciar o que está prestes a acontecer. Ah e tal, mas ele nunca conseguiu meter um livre direto em condições…espera que já vais ver. Está escrito, tem de acontecer. E é hoje que vai ser! Agora. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E se o livre exímio não bastasse, o Pistolas bisou pouco depois. Também ele de cabeça após cruzamento do pé esquerdo do Zivkovic! GOLOOO!!!

Saiu Jonas para descansar e para a ovação. Tal como Pizzi e Mitroglou, pois o jogo estava ganho e havia que poupar as armas para a batalha no Castelo.

O resultado foi curioso. 4 a zero! Curiosamente o mesmo resultado que o meu pai tinha escrito na etiqueta do cachecol que levou esta época pela primeira vez ao estádio. Resultado esse que tinha acontecido em 2014 frente ao Arouca no dia em que pela primeira vez ele foi com aquele cachecol à Catedral.

Entrámos em 2017 da melhor maneira! Dificilmente podia ter sido melhor!

Agora é apontar baterias a Guimarães! Adversário muito complicado ainda por cima num dos estádios mais difíceis de jogar pelo ambiente que os adeptos da casa conseguem impor. O nosso destino é o de vencer!

2 comentários:

  1. Anónimo4/1/17 19:32

    Pois eu gostei muito de ver o Carrillo, pela simples razão de que ele está cada vez mais confiante e a jogar melhor.
    Isso é muito importante porque está a travessar um período de "deslagartização" depois de um ano inactivo e 5 anos nos lagartos. Enquanto continuar a melhorar a pouco e pouco deixa-me muito satisfeito.
    Para mim, ele não tem de provar nada porque por um lado sou benfiquista e sou uma pessoa muito pouco exigente. Para mim basta ele jogar no Benfica.

    ResponderEliminar