sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Falta de humildade e desconcentração!

O jogo de ontem foi o resultado de dois fatores: falta de humildade e desconcentração.

Já se viu o mesmo contra o Boavista e contra o Leixões. Contra os axadrezados antes dos 30 minutos já tínhamos no saco 3 golos e conseguimos empatar. Contra os "Bebés do Mar" permitimos dois golos, que só não fizeram mossa pois ganhámos por 6-2.

Ninguém tira o mérito à equipa liderada pelo treinador Rui Vitória e aos jogadores, mas o facto de ser o único "grande" em todas as frentes e, desde a época passada, levar quase tudo a eito, parece que subiu à cabeça de todos.

Jogaram de início:
 Ederson; André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Samaris, Pizzi, Carrillo e Salvio; Rafa e Jonas.

O jogo de ontem parecia que seria só um treino para a final de domingo. O Rui Vitória rodou alguns jogadores, o que é perfeitamente aceitável, e até começou bem, com um golaço do Sálvio, que começou ainda no nosso meio-campo com um finta das dele, passa para o Eliseu, que faz um passe a todo o campo para o mesmo Sálvio que remata de primeira sem deixar cair no chão.

 
Finta (a meio do meio-campo) e remate final do Sálvio

 
Passe de Eliseu, para remate do Sálvio, que está no canto direito a entrar para a área


Isto tudo aos 6 minutos e a equipa meteu na cabeça que seriam "favas contadas". Na primeira parte o Benfica dominou e podia ter marcado, nomeadamente por Sálvio, mas deixou para a 2ª parte.

O problema é que o Moreirense entrou a jogar à bola e o Benfica a dormir. Marcou aos 46, 54 e 72 minutos e nós a vê-los. Neste tempo apenas um remate forte do Eliseu para defesa do redes deles. Ao terceiro golo acordaram mas já foram tarde, com duas bolas de Jonas à trave e poste, mais o Rafa a falhar outras (começa a fartar a falta de jeito para finalizar do barbudo), entre outras. No final "tudo para a frente que atrás vem gente" com Jardel a ponta-de-lança e o chuveirinho desesperado. Ficamos com a sensação de que podíamos ficar lá toda a noite que a bola não entrava.

 Remates de Jonas


Não é o fim do Mundo, mas não estamos habituados a perder (e ainda bem!). Não é admissível perder desta forma, quando na 1ª parte deveríamos ter "matado" o jogo e na 2ª ter mantido os níveis de concentração. Que sirva de lição para o resto da temporada.


Sem comentários:

Enviar um comentário