terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Foram 42...e ainda não foi desta!

Foram 42 jogos sempre a marcar golos.
É preciso recuar ao Bayern-Benfica dos quartos de final da Liga dos Campeões 2015/16 para encontrar o último jogo em que o ataque benfiquista ficou em branco. Até esta segunda-feira, dia de derrota, por 1-0, na deslocação a casa do Vitória de Setúbal.
Para o campeonato foram 39 jogos consecutivos a marcar - sem golos na deslocação ao União da Madeira de 2015/16 -; sendo que esta é a segunda vez que o Benfica perde dois jogos seguidos esta época: Marítimo/Nápoles e Moreirense/V. Setúbal. 

Ontem não entrou. E juntando com Boavista e Moreirense...constatamos que nos últimos 4 jogos...só ganhámos 1, ao Tondela, em casa...

E por isso, ainda não foi desta que conseguiram dar a volta ao marcador. O Benfica ainda não venceu qualquer jogo esta temporada em que não tenha sido a primeira equipa a marcar. O que sucedeu esta segunda-feira em Setúbal é uma tendência que começou, curiosamente, com os sadinos, na primeira volta da I Liga (o jogo acbou empatado), repetindo-se depois no clássico com o FC Porto no Dragão, na Madeira com o Marítimo e na receção ao Boavista. O mesmo sucedeu na Liga dos Campeões no duplo confronto com o Nápoles.

Se calhar agora o speaker acéfalo já pode parar de meter o bailando...se calhar a malta das festas já gosta mais de ficar em casa a mandar postas de pescada...se calhar agora já alguém trata de proteger a equipa nos locais e momentos certos para não deixar os jogadores perder a cabeça...se calhar é tempo de relembrar que foi por não haver espaço a vacas sagradas que estávamos onde chegámos há 2 semanas atrás.

Ah e tal, que em Maio ainda nos vamos rir disto, vais ver... Vai-te encher de moscas.
Dá-me o #36, crl!

Sem comentários:

Enviar um comentário