sábado, 21 de janeiro de 2017

Há coisas que me fazem comichão...danada!

Na 4a feira, prestes a começar a partida dos 4ºs final da Taça na Luz...estávamos já todos nos nossos lugares para ver o jogo.

À nossa frente estavam duas famílias (acredito que até eram todos da mesma família, mas eram 3 casais com respetivos miúdos)!

Os putos, ou amigos ou primos, não sei, nem interessa, estavam todos juntos, lado a lado na fila de cadeiras, com o mais pequenino exuberante por estar ali no Estádio e a acompanhar os outros ligeiramente mais velhos 2 ou 3 anos, imitando-os nos gritos para o campo, nos cânticos...e volta e meia perguntando ao pai quem eram os nossos jogadores (até porque estavam a jogar de escuro, com o equipamento alternativo), entre outras coisas.

Nisto chegam 2 pessoas. E vi logo o que estava prestes a acontecer...e fiquei com comichões...

Bilhetinho na mão, só faltou o porteiro a acompanhar com a lanterninha a apontar a cadeirinha.

Claro que o lugar deles era precisamente onde 2 dos pequenos estavam sentados.
Ainda pensei do alto da minha estupidez que apesar do gorro enfiado na cabeça, não tinham palas nos olhos e por segundos...iriam ter noção do ridículo...mas não.
Bilhetinho na mão (reparem que eu disse bilhete, não disse RedPass)...olham em redor e perguntam aos pais das crianças quais são os lugares delas...

Respirei fundo e tentei mostrar-lhes que a fila de trás estava com cadeiras vazias. A fila da frente também com muitas vazias. E aquela própria fila...precisamente ao lado dos miúdos...tinha 3 cadeiras vazias para se poderem sentar e deixar que os putos ficassem ao lado uns dos outros a ver o espetáculo que certamente serão poucas as vezes que hão-de ir à Luz...e nesta noite gelada...ali estavam!!!
Mas a resposta foi...pois há muitos lugares, mas não são os nossos. WTF?!?!
Os pais dos miúdos, respeitosamente disseram para eles irem para outros lugares, ficando a primeira parte quase toda cada um para seu lado junto dos pais...e só no final da primeira parte se reajustaram e lá voltaram os rapazes a ficar todos juntos em festa.

Estão no seu pleno direito, claro. De certeza que dormiram que nem uns anjinhos e comeram as pipocas tranquilamente a assistir ao jogo, aproveitando que vieram à cidade...mas a mim isto faz-me uma comichão tremenda...não entendo.
Se fosse o lugar habitual e que dá azar trocar...epa, se calhar até era capaz de compreender, mas não. Se o estádio estivesse cheio...epa, tá certo. Mas com o estádio vazio. Com cadeiras precisamente ao lado, à frente e atrás...??!!!

Calma, djeiti. Olha pro relvado que o jogo vai começar. Respira fundo...e carrega Benfica!

PS - Deviam fazer isso no topo visitante de um jogo do Benfica fora...em zona dos DV ou NN...isso eu ia rir-me bastante...

1 comentário:

  1. Como disse o Einstein, só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E tinha dúvidas relativamente ao universo.

    ResponderEliminar