terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sem comprometer

O campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, foi este início de noite de segunda-feira palco da partida que fechou a 23.ª jornada da Ledman LigaPro.
O Varzim SC apresentou-se no Seixal como 9.º classificado, com 31 pontos, menos três que os encarnados, que seguiam na 6.ª posição e que, em caso de vitória, subiam ao 3.º lugar da classificação.
E foi com oito jogadores formados no Clube, que as águias subiram ao relvado, sendo que desde muito cedo a ambição foi o mote, com as jogadas de perigo a sucederem-se.
Logo aos 2’, magnífico lance ao primeiro toque do coletivo, com João Carvalho a atirar ao poste.
O Benfica B carregava em busca do golo, ocupava o meio campo adversário e somente aos 27’, Nelsinho atirou pela primeira vez à baliza à guarda de André Ferreira.
Em cima da meia hora mais uma soberana ocasião de golo, com Rúben Dias a cabecear por cima. No minuto seguinte foi Heriberto quem tentou a sorte, com o esférico a passar muito perto. Aos 36’, grande contra-ataque do Benfica, e desta vez foi João Carvalho a estar muito perto do golo…
Ora, já diz o ditado… quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu!
Minuto 42´e golo do Varzim SC. Numa das raríssimas ocasiões em que se acercou da área encarnada, os forasteiros chegam à vantagem, com Diego Barcellos a inaugurar o marcador.
Segunda parte com o Benfica a querer muito mudar o rumo dos acontecimentos, mas nem sempre com o esclarecimento necessário, frente a um Varzim mais maduro.
Aos 60’, remate de Heriberto para defesa segura de Paulo Vítor.
Destaque nesta segunda metade para a entrada de João Filipe, após longa lesão, a estrear-se na equipa B. Mais um jovem promissor de 17 anos… aqui, forma-se!
Aos 64’, num momento mais morno do desafio, grande penalidade cometida por Kalaica, com Nelsinho a fazer o 0-2.
Já perto do final, o recém-entrado Saponjic esteve perto de reduzir, mas mais uma vez a bola não quis entrar. Mas o golo acabaria por surgir… lance seguinte, Diogo Gonçalves vai à linha cruzar e desta vez Saponjic não dá hipótese. Minuto 79’, 1-2, e o desafio estava relançado no Seixal.
Até ao apito final mais Benfica, Diogo Gonçalves ainda atirou a bola ao ferro mas o resultado não se alterou. Ingrato!
Com este resultado, os comandados de Hélder Cristóvão mantêm os 34 pontos.
A equipa B torna a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 janeiro, pelas 15h00. A partida, referente à 24.ª ronda da prova, disputa-se em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Buta, R. Dias, Kalaica, Yuri, Pepê, João Carvalho, Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto e Zé Gomes.
inSLBenfica
Uma derrota que não compromete os objetivos da equipa, que graças ao que fez até aqui, tem estabilidade para dar rodagem e experiência a alguns jogadores que espreitam a chamada à equipa principal. Pepê, Carvalho, Gonçalves, Kalaica são os 4 principais nomes a poder ter uma hipótese de dar o salto.

4 comentários:

  1. Causa alguma confusão quando vejo benfiquistas a tratar o Benfica por "Encarnados", já parece a comunicação social, que o Benfica são os encarnados os outros são o FC Porto e o Sporting CP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, por acaso não é algo que me faça impressão, mas compreendo a opinião do leito. No entanto, tal como está exposto no post, relembro que por acaso este texto onde refere "encarnados" é precisamente retirado da página oficial do SLB... :)

      Eliminar
    2. Ok então vamos ter de tentar mudar o paradigma. Quando quanto a mim esta "depreciação" entre comas vem de dentro. Aceito todas as opiniões, por que no fundo o que interessa é que o Benfica ganhe.

      Eliminar
  2. Kalaica? tem de comer ainda muita Cerelac. Não diria que é uma desilusão porque ainda é júnior e esteve muito tempo parado. Muito antes dele está Ruben Dias.

    ResponderEliminar