sábado, 25 de fevereiro de 2017

Complicar o que já não é fácil

O Chaves já tinha mostrado ter uma bela equipa e ontem fez mais uma bela exibição!
Dentro e fora de campo!

Uma boa atitude e uma impressionante claque de apoio que encheu o topo visitante como muito poucas equipas fazem na Luz!

Já por isso não era missão fácil...e como tal facilitar poderia ser fatal.

Jonas não foi arriscado de início. E Rafa voltava a tardar. Mas acima de tudo, a total desinspiração de Zivkovic com uma das piores exibições que fez até hoje foi o que mais se ressentiu na equipa.

O jogo começou com uma entrada para expulsão direta do avançado Fábio Martins do Chaves. Logo cedo, vale partir pernas...e como tal foi perdoado o vermelho que mudaria radicalmente a história do jogo.

Mesmo assim, procurando não deixar o Chaves entusiasmar-se, o Benfica procurou o golo...que apareceu novamente pela veia goleadora que tem sido Mitroglou.
Nélson Semedo, sempre ele, fez o cruzamento e o grego repetiu o gesto que já deu frutos recentemente. Cabeceamento perfeito para o fundo das redes! Olharam para mim em redor...estranharam eu não gritar e estar a olhar com ar suspeito para o fiscal de linha...pois fiquei com a nítida sensação de que tinha havido ali um empurrão pelas costas do Kostas ao defesa. Mas nada foi assinalado e o golo validado. Minutos depois, vinha a confirmação de que o meu olho tinha visto bem...e terá havido infração. Curiosamente, na televisão ainda não vi nenhuma imagem clara que confirme aquilo que no estádio me pareceu óbvio.

Antes do intervalo, o empate chegou com um bom golo dos visitantes. Remate imparável que fez explodir a malta transmontana. Foi o aviso...

E serviu bem de aviso. O regresso fazia prever alguma alteração mas o mister aguentou o onze...e foi quando se preparava para mexer...que o marcador voltou a subir a contagem!
Grande passe de Samaris (belo jogo) a desmarcar...claro, o Nélson...que cruza para a zona letal...o Mitro não chega à bola e esta sobra para Rafa...que de baliza aberta...por pouco não a oferecia ao keeper do Chaves...mas já estava para lá da linha de golo!

Salvio deu o lugar a Jonas que veio cheio de fome de bola, mas desperdiçou um par de lances que quase davam espetáculo. Espetáculo esse, que deixava tudo maluco quando Mitro pegava na bola e voltava a mostrar os seus dotes de dança à Messi.

Pizzi deu o lugar ao F.Augusto e Cervi rendeu o Rafa...estranhamente continuando a equipa com o Zivkovic que falhava passes, remates, cortes, fintas, tudo...para esquecer...

Mas a vitória já não fugiu e foi confirmada com um bujardo do Mitro na cara do keeper contrário...a fuzilar!

Os 3 pontos foram merecidos e souberam muito bem! Agora é tempo de apontar ao Jamor antes de voltar a disputar o campeonato...e decisão da Champions! Tudo de seguida!

Haja estofo! Lá estaremos!

3 comentários:

  1. A entrada do senhor Tiago Martins (um portista, atenção!) não foi inocente. Perigosíssima e passível de vermelho direto, aos 6, como aos 30 ou 70 minutos.

    ResponderEliminar
  2. Infracção de Mitroglou?
    Vai ao Hugo Gil e vê as imagens de diversos ângulos. Agarram-se ambos e até é o defesa do Chaves que agarra primeiro o grego.
    Antes de fazerem comentários precipitados devem prevenir-se. E aqui já é habitual esta merda. Há Benfiquistas que continuam a apontar a arma à sua cabeça à espera que uma bala lhes rebente os miolos. Mas infelizmente este tipo de comportamentos já está tão entranhado nalguns que dificilmente o erradicaremos.
    Depois queixa-te, caralho!
    GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Grão Vasco, no dia em que conseguires tirar as palas dos olhos irás ver como o Benfica é um Clube Enorme! Muito maior do que imaginas ou idealizas. Acredita. Mesmo.
      Ao menos tenta ler o que se escrevi de forma serena e inteligente e não com o ódio obsessivo que parece que vês em tudo o que se fala e que não seja a fazer vénias.
      Se de vez em quando vais ao estádio, poderás sentir como sabe bem ter opinião. Os jogos que não posso ir ao estádio (neste caso, alguns dos jogos fora, dado que na Luz estou lá sempre), também não ligo aos comentadores televisivos. E programas extra 90 minutos…não vejo. Deixo isso para quem não gosta de futebol.
      Do que se passa dentro de campo e visto da bancada, gosto de falar…com quem sabe e gosta de ouvir…sem palas nos olhos.
      O que escrevi foi muito claro, e repito. No estádio, em tempo real, fiquei com a sensação de haver falta para ganhar posição, e se tens visto os jogos, repara que o Mitro dá quase sempre um encosto para ganhar o lance antes da bola lá chegar, seja em que parte do campo for! E tem-lhe sido assinaladas inúmeras faltas em lances desses. Daí que naquele instante fiquei desconfiado precisamente à espera de ver o lance ser anulado por eventual falta. Pouco depois comentaram perto de mim que no rádio diziam que seria falta, tendo ficado até final esperançado que não vencêssemos pela margem mínima para deixar sensação de dúvida. Tal como escrevi…nas únicas repetições que vi do lance…não constatei depois a suposta infração, tendo ficado com mais dúvidas na tv do que tinha ficado no estádio. A verdade é que, na hora, pareceu-me ser falta…e a verdade é que se o lance fosse ao contrário, teríamos ficado furiosos e raivosos a espernear por todo o lado por termos sido prejudicados.
      O que devia deixar incomodados os Benfiquistas…é o facto da tal perspetiva de outro ângulo que talvez evitasse a publicação de várias opiniões em como poderia ter havido falta atacante… apenas ter sido espalhada 1 ou 2 dias depois do jogo. Tendo a partida sido emitida na Benfica Tv…como é que o lance não foi escrutinado e escarrapachado mil vezes naquela noite? Isso é que devia deixar irritado alguém.
      Repara que não falei uma única vez do lance da suposta grande penalidade do Eliseu, simplesmente porque nem no estádio me lembro desse lance nem na tv vi uma única vez essa suposta falta que dizem que aí é que não há dúvida. Mas se fosse da opinião que era falta e tivesse visto, não teria qualquer problema em o dizer. Pois defender e apoiar o Benfica…é muito mais do que insultar quem ama o Clube mas por ter opinião gosta que ele se torna ainda Maior!
      Vemo-nos na bancada! Saudações!

      Eliminar