quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pingou

Pingou guito nos cofres.
Hélder Costa assinou contrato com o Wolverhampton até 2021, num negócio que rendeu 16,2 milhões de euros aos cofres encarnados, um recorde no clube inglês. Este negócio ultrapassa o valor estabelecido aquando da mudança de Ivan Cavaleiro do Monaco para os Wolves, feita por oito milhões de euros, em agosto.

O Benfica emprestou Hélder Costa ao clube do Championship em julho e as boas exibições durante os 29 jogos, em que marcou nove golos com a camisola dos Wolves, levaram a que o emblema inglês, onde também alinham os portugueses Sílvio e Ivan Cavaleiro, avançasse para a sua compra definitiva, antecipando-se assim a várias equipas da Premier League que também seguiam o avançado português.

Hélder Costa fez toda a formação no Benfica, tendo representado a equipa principal numa ocasião e a equipa B em duas épocas, antes de ser emprestado aos espanhóis do Deportivo e aos franceses do Monaco. O jovem avançado torna-se, assim, no quinto jogador a mudar-se para o Championship por valor superior a 11 milhões de euros, depois de Dwight Gayle e Matt Ritchie (Newcastle), Ross McCormack e David Kodjia (Aston Villa).

Bons exemplos destes é o que queremos. Se não têm espaço por cá, que rendam bons cobres.

2 comentários:

  1. O site oficial do Benfica refere 15m€, não 16,2M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos cofres encarnados vai entrar ainda menos.

      Eliminar