quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Scout...a pensar no futuro!

Foi mesmo uma era difícil de digerir. Algo se perdia a nível de fundo e planeamento...e deu no que deu... A nossa geração sabe bem o que viveu naqueles tempos e se sobrevivemos e mesmo assim sofremos tanto e amamos tanto...algo de muito especial este Clube tem de ter, realmente! :)
A história de Henrik Larsson esteve muito perto de se cruzar com a do Benfica. O antigo internacional sueco, um dos mais marcantes pontas de lança do futebol europeu nos anos 90 e 2000, revela que chegou a fazer testes na Luz, mas acabou por não assinar.
"Quando tinha 18 anos, estive à experiência no Benfica, quando Sven-Goran Eriksson era o treinador", afirmou à revista inglesa FourFourTwo o agora técnico do Helsingborgs, de 45 anos, recordando o ano de 1990.
A verdade é que acabou por não ficar e regressou à vida de futebolista amador. "Aos 21 anos, estava a trabalhar para uma empresa a carregar vegetais para camiões. Não era o que eu queria e acabei por receber um telefonema do Helsingborgs para me contratar. Foi fantástico. O resto é história", resumiu.
E história é mesm a palavra que se pode usar. Larsson atuou no Feyenoord, Celtic, Barcleona e Manchester United, entre outros, tendo apontado um total de 473 golos em 874 partidas como titular.

1 comentário:

  1. este não tinha sequer ouvido nada nem rumores, mas foi pena, deve ter sido na mesma altura que veio o schwartz.
    naquela altura o rumor era de que um empresário a meio da década de oitenta quando os brasileiros vinham em pacote apresentou um lote de seis ou sete jogadores ainda juniores para serem comprados por atacado, que na altura a direcção não terá aceite, em que nomeio parece que vinha o muller e o bebeto, isto muito antes de se saber quem estes eram.
    não ficamos com o larsson mas depois alguém achou que o pringle era bom, o gajo que até era defesa central e foi contratado para avançado.

    ResponderEliminar