quinta-feira, 2 de março de 2017

Critérios…desiguais?

Já o tinha sugerido noutras épocas, e voltei a fazê-lo nesta 4ª feira, após o jogo no Estoril, para a Taça.
Na minha opinião, um dos critérios de prioridade para compra dos bilhetes para as finais…deveria ser a assiduidade nos jogos. Em particular, caso nos apuremos para a final do Jamor, deveria ser um dos critérios dar prioridade para poder assegurar um bilhete para a final…a quem estiver na Luz, no jogo da 2ª mão da meia final.
Há considere, à primeira vista, um critério desigual e que não valoriza quem não mora na zona de Lisboa e por ser de longe como tal não vem com frequência à Luz.
Pode fazer sentido essa preocupação? Talvez, se não pararem 2 minutos para pensar…e ver que não é bem assim.


Se o Benfica se apurar para a final…vai haver malta a pernoitar à porta da bilheteira, como é habitual.
Se o Benfica se apurar para a final…os bilhetes disponíveis vão voar, como é habitual…em poucas horas!
Se o Benfica se apurar para a final…como tem sido esta época e nas anteriores, as condições de compra vão obedecer a um conjunto de critérios de prioridade!
Ora, como sabemos (ou quem não se recorda, aqui se relembra), os critérios de prioridade que o SLB define, são dias específicos para venda primeiro a quem tem RedPass Fundador/Centenarium, depois RedPass Premium/Total, depois RedPass normal…e só depois a sócios em geral…e mais tarde…público não sócio.
Como é óbvio, sabendo que o pessoal de longe, ou da “santa terrinha” como lhes quiserem chamar, desde que não faltem ao respeito pois merecem tanto ou mais do que quem é de Lisboa, por não poderem obviamente vir com a frequência que desejariam (e como conheço vários sei bem o que falo e que já aqui o partilhei pois dariam o dedo mindinho para ter o privilégio que a malta de cá tem e a maioria não aproveita), esses, de longe, não têm RedPass.
Ou seja, sabendo que haverá mais do que 30 mil sócios com RedPass…e sabendo que, dos cerca de 35 mil lugares que o Estádio do Jamor tem…o Benfica terá direito a cerca de 15 mil, no máximo mais 5 mil caso sobrem numa segunda fase de venda…isso obviamente significa que a malta de longe, sem RedPass, já à partida está fora das contas…e nunca teria a possibilidade de conseguir nas bilheteiras da Luz um bilhete para a final!
Não é por se colocar um critério de prioridade a quem for ao estádio apoiar na meia final que esses adeptos/sócios de fora de Lisboa seriam descriminados! Antes pelo contrário!

Quem não anda a dormir, sabe perfeitamente que esse critério viria apenas a beneficiar…o Benfica! E todos os adeptos em geral que gostam de ir ao Estádio!
Em lugar disso, iria reduzir o número de “malta das festas”! Pois são esses, que mesmo morando perto da Luz, passam a época inteira a preferir o sofá, a dizer que está frio, a gostar mais de jantaradas do que de ir apoiar a equipa…mas quando chega a altura de começar a cheirar a festa…já estão prontos para ir para lá fazer fila e assegurar o bilhete. São aqueles que foram lá um par de vezes e se correu mal, disseram que não voltavam mais, mas quando chegam as finais… Essa é a realidade.
Sim, porque não é a malta de longe que lá vai estar de madrugada e a faltar ao trabalho para conseguir bilhete após horas na fila. Como é óbvio, a malta de longe não é à Luz que devia esperar conseguir bilhete, as Casas do Benfica localizadas estrategicamente pelo País, servirão melhor esses propósitos pois merecem tanto como os de cá ter essa alegria de ir ao Estádio apoiar o Benfica e têm certamente uma percentagem dedicada a eles.

Aliciando os adeptos todos a irem apoiar ao estádio na meia final, será uma mais valia para todos. O Benfica teria uma casa bem composta (menos de 45-50 mil numa meia final será uma vergonha) e os sócios, de perto ou de longe, teriam maior probabilidade de poder estar no Jamor…sendo que para isso…primeiro tinham de dar tudo nas bancadas para empurrar o Tricampeão para conseguir a presença na final!
É que para festejar...é preciso merecer lá estar...e conseguir ganhar! 

Quem fica a ganhar…é o Benfica! Só não vê…quem não quer...ou pelo menos quem prefere não ouvir opiniões e sugestões para fazer o Benfica ser ainda Maior!

Saudações Benfiquistas! Vemo-nos na bancada!

Sem comentários:

Enviar um comentário