segunda-feira, 6 de março de 2017

Depois admiram-se

O mau comportamento dos adeptos está a fazer soar alarmes na Luz e os responsáveis encarnados estudam que medidas adicionais – para além dos pedidos antes de cada jogo – poderão vir a ser tomadas para estancar tais cenários. Isto, numa altura em que as águias jogarão no terreno do Borussia Dortmund, onde será expressamente proibido pisar o risco.
Afinal, em outubro de 2015, a UEFA anunciou a punição das águias com um jogo à porta fechada (mais multa de 20 mil euros), ficando a pena suspensa durante dois anos – o risco de interdição mantém-se até outubro. Vale recordar que este castigo ficou a dever-se aos incidentes ocorridos no Vicente Calderón, no jogo com o Atlético Madrid.
No reduto do Feirense, o arremesso de tochas e petardos para as quatro linhas foi recorrente e não só impediu o início do jogo à hora estipulada (arrancou cinco minutos depois) como colocou em risco alguns intervenientes. Após o golo de Pizzi, a proteção de vidro que separa parte de uma bancada lateral do relvado cedeu, e um repórter de imagem acabou ferido (ver peça ao lado). Antes, já Luís Filipe Vieira havia abanado a cabeça em tom reprovador para com o dito lançamento de artefactos pirotécnicos. Os dirigentes dos tricampeões sabem que a tarefa de prevenção pode ser complicada – e delicada, pois são os mesmos adeptos que ‘levam a equipa ao colo’ e tantos elogios vão merecendo –, pois existem grupos ‘dispersos’ entre os elementos afetos às claques, mas nem por isso deixam de estar preocupados. Para além dos possíveis danos físicos, existem pesadas multas a pagar – na última época, foram mais de 100 mil euros só a nível interno. Depois dos incidentes em Braga, a conta foi de 4.820 euros. Agora, a SAD já espera uma verba bem mais avultada. Para além disso, o Benfica deverá ter de pagar as reparações na zona danificada no estádio do Feirense.
in Record

Enfim, não há muito a dizer. Até quem gosta das curvas e defende a "no piro no party" fica revoltado com esta atitude. E é por isso que por causa de uns pagam depois todos. É por haver quem não sabe criar o ambiente que como se costuma dizer fica bem nas fotos...que depois está tudo estragado. As tochas e fumos são para ficar na bancada. A força do Benfica fica demonstrada por atirarem cadeiras, petardos e tochas contra os jogadores, agentes do recinto desportivo ou quem quer que seja?
Sabem que são maiores que isso...
Depois admiram-se...

5 comentários:

  1. Adamastásio7/3/17 00:16

    pardon my french, mas esta é uma conversa de merda. Sobretudo na Luz, há mais do que meios para, querendo (e querer é o "cherne" da questão), identificar todos e cada um desses fdgp e erradicá-los de entrar em qualquer estádio para o resto das suas tristes vidas. Pergunta para queijo: a quem interessa que o statu quo se mantenha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, concordo. Tb nunca entendi como com tanta tecnologia e meios não se mete um travão. Até mesmo dentro da curva haverá facilmente forma de os identificar pois eles próprios não concordam com quem faz isso e por causa deles todos pagam.

      Eliminar
  2. Não discordando, de modo nenhum com o teor do post, também é necessário realçar que aquela cagadeira de campo ervado, não pode ser aprovado para jogos de futebol de alta competição!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/3/17 09:38

    Aquando da inauguração do novo Estádio da Luz foi dito que este tinha meios para focar qualquer pessoa dentro do estádio através de lentes e câmaras de filmagem e fotográficas. Portanto, como pergunta o Adamastásio, a quem interessa que o statu quo se mantenha ?
    mlm

    ResponderEliminar
  4. O Benfica devia recusar pagar qualquer multa à Liga. Há câmaras de vigilância nos estádios e pago impostos para manter uma coisa chamada POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. eles que façam a porra do seu trabalho, identifiquem os petardeiros, o Ministério Público que os leve a tribunal, e se forem culpados eles que paguem.

    Se os clubes mandassem a Liga levar onde o Sol não brilha, faziam muito melhor.

    ResponderEliminar