terça-feira, 14 de março de 2017

Parecia que queria...

A três semanas da disputa do clássico, que pode ser determinante na definição do campeão nacional 2016/17, o médio Pizzi continua em risco de exclusão, depois de esta segunda-feira ter escapado, uma vez mais, ao cartão amarelo. Desta forma, na próxima ronda, diante do P. Ferreira, o 21 entrará em campo com a pressão adicional de ter de escapar aos cartões, sob pena de falhar esse encontro decisivo.

Titular e grande referência da zona intermediária dos encarnados, o internacional português viu o quarto amarelo em novembro, na 10.ª jornada, precisamente diante do clube da fruta, estando desde então a escapar à sanção pela primeira série de admoestações. Pelo meio, recorde-se, Pizzi foi expulso por acumulação de amarelos, diante do Rio Ave.

Para lá de Pizzi, os encarnados entram na jornada prévia ao clássico com o peruano André Carrillo em perigo de exclusão, sendo que o caso de La Culebra é menos 'complicado', já que não é um habitual titular para Rui Vitória. 

Viu-se que a meio da segunda parte o Pizzi começou a procurar fazer faltas e entrar de forma mais intempestiva aos lances, mas na verdade apenas uma vez conseguiu travar o adversário em falta e acabou por ser ele a ficar a coxear... Não havendo bolas paradas para retardar...acabou por desistir. Parecia que queria, mas se não fosse amarelado...também não sairia chateado. E assim foi.
A verdade é que em Paços pode aparecer condicionado por causa do amarelo. A verdade é que já aguentou tanto tempo a andar à bica de cartões. A verdade é que neste momento provavelmente não tem ainda quem pudesse substituí-lo na Mata Real, pois Horta ainda está sem ritmo e também o Augusto está lesionado. Daqui a 3 semanas logo se verá.

Sem comentários:

Enviar um comentário