quarta-feira, 1 de março de 2017

Prenda Agridoce

Em dia de aniversário do Maior de Portugal, a prenda foi agridoce ao cair da noite.

Sem dúvida que estar em vantagem na eliminatória que define o finalista da Taça de Portugal sabe muito bem e era o que todos desejavamos...mas teve contornos...que se dispensavam.

Ao contrário de outros, não gostamos de vencer com o sentimento de que houve erros de arbitragem que possam desvirtuar o nosso mérito.
E como tal, se o primeiro golo do Mitro ele recuperou da posição irregular e posicionou-se para no momento chave aparecer a matar...já no segundo golo, o lance é muito rápido e realmente parece estar adiantado.
E mesmo que saibamos como tudo funciona e me revolta ainda mais ver que o golo do Estoril nasce de um lance em que há um jogador nosso a 2 metros da bola que cai a pedir assistência e distrai o Eliseu que acaba por levar com a bola no braço e isso dá sentimento de injustiça...principalmente porque depois há 2 lances de bola no braço, um na área do Estoril que nem uma repetição tem direito, e outro à entrada área, exatamente igual ao do Eliseu e que aí nada é assinalado...
Já para não falar da entrada de pitons à perna igual à que os frutanheiros gritaram que era para expulsão do jogador do Boavista...
Vimos ainda 1 golo (bem) anulado num lance semelhante aos que nos retiraram 2 pontos contra Setúbal e outros 2 contra Boavista...e aí foram validados...
Não gostamos. Faz parte de nós. Não gostamos que se tire mérito a uma vitória nossa por erros de juízo.

Pior mesmo, foi a lesão de Filipe Augusto. Um jogador que tem sido importante desde que chegou e rapidamente ganhou o seu espaço e tem vindo a permitir dar fôlego ao meio campo e descanso ao Pizzi...agora também se lesiona. Que treta!

Ganhámos. Novamente com o matador Grego a decidir o jogo. A bisar.
Ganhámos. Novamente perto do final da partida.

Mas desta vez, os nervos nem eram assim tantos. Sentia-se, dentro e fora de campo, que este jogo era para controlar...dado que há uma segunda mão na Luz para carimbar. E como tal, parecia que havia aquela sensação de margem de erro para gerir.

Acabámos por ser felizes e levar já uma vantagem, mas mesmo assim, está tudo em aberto...dado que Rafa e Zivkovic podiam ter perfeitamente dado já o passaporte para o Jamor...mas falharam golos incríveis.

O Estoril acabou por ser atrevido, mais até na primeira parte, mas mesmo assim, apenas teve uma oportunidade de golo.
O Benfica podia ter feito mais e melhor, mas Rafa continua a ser desesperadamente inapto para finalizar jogadas...seja a definir o último passe...seja a meter a bola no fundo da baliza.
E o sérvio Zivkovic, é de longe o que mais procura meter a bola na área para os colegas finalizarem, muitas das vezes desafinado...mas tanto tenta que uma ou outra vez há-de o cântaro partir! E assim foi quando Mitroglou inaugurou o marcador.

A entrada de Cervi e Raúl, dois jogadores que não entendo como não vão tendo agora mais tempo de jogo, acabou por ser decisiva. O Mitro deixou de estar sozinho na frente. E Cervi para além de recuperar várias bolas atrás, foi quem apareceu para receber o passe de calcanhar do Eliseu e ofereceu ao ponta de lança grego a oportunidade para nos meter com um pé no Jamor.

Jardel esteve bem no regresso à defesa e terá sido o melhor do eixo defensivo. Samaris fez um grande jogo e foi talvez o melhor em campo. Nélson vai agradecer poder descansar no Sábado.
Espero que a lesão do F.Augusto não seja realmente grave e para a semana já esteja disponível.

Ainda falta mais uma partida. Ninguém fique em casa à espera da festa! E o Clube devia anunciar que quem for à Luz apoiar na meia final...teria prioridade na compra de bilhete para o Jamor!

Lá estaremos!

3 comentários:

  1. "E o Clube devia anunciar que quem for à Luz apoiar na meia final...teria prioridade na compra de bilhete para o Jamor!"

    És um brincalhão, ou então estás a gozar deliberadamente com o pagode!
    Há realmente uma cambada no Benfica que não se enxerga.
    Porquê prioridade para quem vai ver a 2ª mão?
    Sabias que a maioria dos adeptos que acompanham as equipas do Benfica por todo o Portugale mesmo lá fora, não vivem perto de Lisboa ou do Estádio da Luz?
    Tu andas a dormir ou queres privilégios? Ou és um DFDT de pacotilha, hã?
    A esta sugestão que escreveste aqui, chama-se desonestidade para com milhares de Benfiquistas que estão longe do Estádio e sentem o Benfica de uma forma muito mais intensa do que tu. E se o estádio fosse nas suas santas terrinhas estariam lá todas as vezes que o Glorioso jogasse? Talvez até mais vezes do que tu! "Talvez de manhã à noite", passe o exagero!
    Há realmente adeptos que não se enxergam minimamente.
    Tem juízo, pá, tem juízo nessa mona.

    GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Grão Vasco
      Já confessei que sou teu fã. A tua ânsia fervorosa faz lembrar o “estão-me a atacar, estão-me a atacar”…e é hilariante. Quero mesmo acreditar que és mesmo um dos nossos, e só por isso te impede de ler com discernimento outras opiniões devido a essa necessidade gritante de defender a todo o custo o Benfica sem perceber que há sugestões que realmente o podem ajudar a ser ainda Maior.
      Mas por isso vou tentar uma vez mais responder-te…de forma a que percebas que ler com calma e ouvir também os outros pode não ser má ideia…e assim consigas ver…a Luz!
      Até publiquei agora um post só para isso para ninguém ficar com dúvidas.

      http://maiordeportugal.blogspot.pt/2017/03/criteriosdesiguais.html

      Critérios…desiguais?

      Saudações Benfiquistas! Vemo-nos na bancada!

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/17 02:38

      Queridos benfiquistas,já ouviram dizer certamente que da discussão nasce a LUZ? É bom e salutar o debate de ideias. saudações benfiquistas

      Eliminar