quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aprende a fazer a barba, pá!!!

Dia de levar a piolhita à escola...nunca é tarefa fácil para chegar ao trabalho a horas...

E quem sofreu com isso...foi a barba, que ficou por fazer!

Ora logo ontem...que chego ao trabalho e tenho uma colega da Comunicação e Imagem a implorar para eu participar no filme promocional da empresa pois precisa de gente elegante (sim, é óbvio que ela vê extremamente mal ao perto, compreenda-se)!
Logo ontem, que eu não tinha feito a barba e ia mal enjorcado...mas enfim...não podemos desiludir as fãs...

O dia passou a voar, e jogue com quem jogar, joga o Benfica, vamos lá estar!

Rumo à Luz, enquanto o resto da malta habitual não chegava, o encontro estava marcado com um grande amigo que veio de Portalegre fazer o que muitos de Lisboa não tiveram vontade de fazer. Apoiar o Benfica! Pois para na festa da Taça poder estar...é preciso merecer lá chegar!

Enquanto convivíamos antes de entrar no Estádio discutíamos o onze que estava já definido para a partida. Estranhei ver tantas mudanças, mas o principal nem era na frente de ataque, onde nenhum avançado de raíz estava destacado (Raúl nunca tem estado disponível quando é mais preciso). A defesa é que me preocupava, onde Luisão e Nélson achava que deveriam jogar.
Mas não é mentira nenhuma, que olhamos para o onze e vemos à mesma uma equipa com todas as condições e capacidades para passar a eliminatória e se estivesse ganho, nem cá estaríamos. É preciso ser competentes, dentro e fora de campo. É para lá que vamos!

Não sem antes...ser novamente apanhado pelas câmaras de televisão...agora até noutro patamar de internacionalização! :)
Nunca pensei que alguém estivesse a ver aquele canal...muito menos os meus pais (deviam estar a ver a novela brasileira quando de repente dão as notícias em direto na tv brasileira)...que me ligaram de imediato a dizer que andava novamente a dar numa de famoso pela televisão!
Outra vez no mesmo dia??! Logo hoje...logo hoje que não fiz a barba...ahahahahaahahah!!!!

Acreditávamos que a eliminatória não iria fugir. Os jogadores sabiam o que tinham de fazer e apesar de estar em vantagem com o resultado da primeira mão, não era por achar que estava ganho que íamos relaxar. Se assim fosse, nem teríamos ido à Luz.

Zimbora BENFICA!!! A bola vai começar a rodar!

Sem surpresas, o Benfica entrou bastante bem em campo.
A mobilidade do pessoal da frente dava uma velocidade que o Estoril não conseguia parar...mas a tremenda incapacidade de finalização voltou a assombrar-nos...

Como é possível uma jogada fabulosa daquelas o Rafa fazer o mais difícil e depois não conseguir inaugurar o marcador (por falar em barba, será que é a barba que o atrapalha na hora H??).
E depois o Cervi não empurra para o fundo da baliza a bola que Carrillo lhe enviou redondinha.
E já antes teve espaço e rematou à figura.

No lado oposto...a primeira vez que lá vão...F.Augusto é manso e a bola sobra para o B.Gomes que com todo o espaço que o Lindelof lhe deu para preparar o remate...faz um golaço inacreditável, com a bola a bater no poste e entrar na baliza de Júlio César.

A reação foi rápida, e numa bola parada que Lisandro cabeceia (sempre ele a aparecer), o keeper visitante larga a bola e Samaris toca para Carrillo que remata para a igualdade.
Até ao intervalo, destaque apenas para o livre direto que Júlio parou bem.

Pensávamos que o intervalo traria a tranquilidade, e correção de erros...mas era puro engano. Nem 1 minuto se jogou...e um brinde de A.Almeida oferece uma autoestrada ao Estoril...e depois o Júlio ainda dá um franguito que abre alas à surpresa... Eliminatória empatada. E agora a pressão está metida no Tricampeão.

A defesa não dava paz, mas o ataque mostrava que bastava um pouquinho de velocidade e chegávamos à área com muito perigo...o pior era fazer aquele último pedacinho que decide as partidas...

Rafa oferece o golo ao Zivkovic...que desperdiça de forma incrível!!!

E logo depois é Carrillo quem abre caminho para o golo e o entrega para Cervi...que também falha!!!

No meio campo, Horta voltou a não ser opção. E depois de ontem duvido que F.Augusto o volte a ser...já se arrastando e coxeando em campo, era preciso chamar Pizzi e Jonas para meter ordem em casa. E quando o 21 se preparava para entrar, Zivkovic finalmente estreia-se a marcar com um golaço fantástico!!! (teve já tantas bem mais fáceis que falhou, mas pelos vistos queria que a estreia fosse um golo memorável)

Já depois de Carrillo ter tentado um grande golo de chapéu que bateu na barra e não entrou, pela primeira vez passámos para a frente do marcador. Cervi assiste e Jonas faz o golo!
Descanso? Nem por sombras.
É que lá atrás há mais buracos que um queijo suíço.
Lindelof alivia mal. Lisandro pior ainda. E depois um deixa cruzar...e o sueco estava a pastar deixando o avançado do Estoril completamente sozinho para apenas ter de encostar.
Novamente empatada a eliminatória...e a um golo de estar no Jamor...o Estoril ainda assustou. Valeu um cabeceamento falhado e já antes tinha sido decisiva uma dupla defesa milagrosa do Júlio César.

Nota final ainda para o regresso de Grimaldo, que ainda tentou um disparo que aqueceu as luvas do keeper do Estoril, mas principalmente parece estar a recuperar forma, apesar de longe da intensidade atacante que tinha, e a defender não esteve também a 100%.

Objetivo conseguido. Terceiro empate consecutivo. Agora acabaram as vazas. Não há mais margens. Domingo há 3 pontos para ganhar e é preciso saber com quem contar para as batalhas que faltam.
Como é possível sofrer 3 golos em casa...? Não acredito que tenha sido por descontração. Podíamos ter tido um jogo tranquilo se houvesse mais acerto na finalização e o mínimo de competência a defender. Estiveram mal alguns jogadores que não estiveram ao nível que lhes competia, e por pouco...não metemos as barbas de molho!

Carrillo foi, de longe, o melhor em campo. Com uma grande exibição que merecia ter sido fechada com aquele chapéu que o ferro devolveu.

Ficam aqui os melhores lances da partida:
http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/os-melhores-momentos-de-um-louco-benfica-estoril.html

Dia 28 Maio, no JAMOR!!! Será a 36ª final! Onde esperamos poder estar com o 36º título conquistado a sonhar com a dobradinha!
Com ou sem a barba feita, a mim apetece-me, mas já sei que terei de lá dormir e muito penar para pode estar, porque aí já todos vão querer entrar! Muitos mais do que os apenas 25 mil que ontem estiveram...numa meia final!

Até lá, domingo é pra ganhar!

2 comentários:

  1. Aquele abraço amigo e até à próxima vitória!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/17 01:49

    Com barba ou sem ela o que é mesmo preciso é as ditas (as barbas, claro) não ficarem de molho...nada deve atrapalhar, o caminho é seguir na frente e sempre a ganhar! Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar