sábado, 15 de abril de 2017

Não tivessem feito tanto barulho!!!

Ai queriam mais golos?
Queriam mais festa na segunda parte?
Queriam reduzir a desvantagem no goal average para os frutanheiros?

Então não tivessem feito tanto barulho e acordado a princesa Carolina!!!!

Pois é verdade!
Em fim-semana Pascal, o Lobato voltou a faltar ao jogo, mas como habitualmente, não deixa a cadeira vazia. Fiquei de levar alguém à bola, mas lembrei-me...que havia uma pequena princesa que nesse dia do jogo, em Sexta feira Santa, comemorava o seu 5º aniversário! E também para ajudar o pai Oliveira a conseguir escapar-se para poder ir ao jogo...nada melhor do que estrear a Carolina na Luz! E assim foi!
Linda e super bem disposta, lá foi ela mais a sua Lãnzinha (ovelha da Doutora Brinquedos, para quem não sabe) a caminho da Luz e a dizer até ao arrumador de carros que fazia 5 anos!
Tem sido tradição. Sempre que uma criança tem ido em estreia à Luz, o resultado é sempre 3 ou 4 a zero! Por isso os nervos nem eram muitos antes da partida. Temos de continuar arranjar mais miúdos para levar à bola :)

Sempre muito atenta a tudo, questionando até o pai quem eram os jogadores de roxo (suplentes), que deixou o pai baralhado pois só estava a ver uns de amarelo e outros de vermelho! Ahahahah!

Felizmente que o jogo foi relativamente calmo. E podia ter sido melhor ainda...se não tivessem acordado a aniversariante.
É que depois de uns 10 minutos iniciais sem golos, ela resolveu acomodar-se e passar pelas brasas.
E assim esteve enquanto toda a gente gritava golo por 3 vezes até ao intervalo.

A segunda parte foi por isso seca de golos. Bem a tentámos voltar a adormecer, mas a Lãnzinha tinha muitas beijocas para dar na barba do "tio" djeiti.

O jogo teve assim um significado ainda mais especial. Não há nada melhor do que ver famílias e os miúdos divertirem-se na Luz e ver como os pais babados se sentem orgulhosos de partilhar também com eles algo que nos dá tanta paixão.

Imaginem se daqui a mês e meio conseguirmos fazer...o que ainda não foi feito...

Depois de um susto atrapalhado do Ederson, que parece estar a perder aptidões de jogo com os pés, o Benfica passou a primeira parte inteira no meio campo do Marítimo, onde desde os 4 minutos que os insulares procuravam perder tempo e enervar os nossos jogadores.
Muitos remates à figura, e um quase autogolo que o keeper Charles salva não sabe bem como.
Até que Rafa arrancou pela esquerda (ele que seria o provável a ficar de fora, mas afinal o mister apostou na mesma equipa que tinha feito exibição fraca na semana passada...e acabou por ser dos mais decisivos), ofereceu o golo ao Mitro, mas a bola foi intercetada a meio e o desvio acabou no fundo das redes. Estava feito o mais difícil...e 1 minuto depois, mais uma vez Rafa pela esquerda, deixa para Pizzi que solicita a tabela ao Jonas...mas o pistolas só tinha olhos para a baliza e desta vez...não foi ao meio, foi mesmo pelo buraco da agulha! GOLOOOO!!!!

Logo depois vimos o Mitro fazer o impossível, com a baliza escancarada, só precisava empurrar...mas empurrou para fora... Não faturou o grego, repetiu o Jonas. Canto batido, cabeceamento no miolo que Jonas emenda...e a dois tempos faz o 3º da partida.

Depois, já sabem o que aconteceu. Acordaram a Carolina.
E por causa disso, controlando o jogo sem problemas, geriu o resultado e apesar de termos vontade de aumentar a contagem, o Salvio foi quem por duas vezes teve o golo nos pés...mas desperdiçou.

Bom jogo dos Centrais, Fejsa, Rafa e Jonas. Menos bem, o Ederson, o Pizzi e o Nélson (anda com a cabeça não sei bem onde...).
Nota ainda para a saída de Jonas por lesão...outra não. Não agora. Agora não. Mais não!
Esperamos que não seja grave, até porque está a subir de forma.

Sábado...é o derby...de todos os suores...e esta semana vão-nos atacar e desestabilizar com tudo!
Que dentro de campo, a vitória nos sorria! Contra tudo e contra todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário