sábado, 27 de maio de 2017

Aposta acertada na formação

Se dúvidas houvesse, tivemos ontem mais uma confirmação que a aposta na formação foi acertada.

Além da vertente desportiva, com mais valias para a equipa principal como foram R. Sanches, Nélson Semedo Gonçalo Guedes e outros, e da vertente financeira, com a venda de jogadores como Cavaleiro, Hélder Costa, etc, que, apesar de nunca terem singrado na equipa sénior, foram vendidos por valores interessantes, temos agora acesso a valores de revendas de jogadores formados no Glorioso.

Já aconteceu com o Di Maria, que finalizou a formação no Benfica e agora com o Bernardo, que desde os 11 ou 12 se formou no Seixal e que, depois de ser vendido ao Mónaco, foi agora transferido para o Manchester City, por um valor a rondar os 50 milhões de euros.

O Benfica receberá um valor a rondar os 2 milhões de euros. Nada mau para um jogador que, para um determinado cérebro, não tinha lugar no Benfica.

2 comentários:

  1. O Bernardo começou no Benfica com 7 anos, ficou 12 anos até aos 19. Dito por ele!

    ResponderEliminar
  2. mas este valor que recebemos agora do bernardo é muito curto, se o valor da transferência inicial terá sido muito provavelmente curto porque o valor da transferência do cavaleiro foi claramente exagerada, tal como aconteceu com o andre gomes deveríamos ter ficado com uma percentagem ou duma futura venda ou de uma possível mais valia, o valor do jogador era previsivel e aconselhava a isso.

    ResponderEliminar