sábado, 6 de maio de 2017

Destaques positivos e negativos no derby de ontem

O Benfica B empatou ontem 2-2, em Alcochete, com os lagartos B, para a II liga.

Num jogo em que o Benfica jogou com 8 juniores, um empate não é nada mau.

O site MaisFutebol fez os seguintes destaques:

Positivo
João Félix: num Benfica B com muitas ausências, o miúdo voltou a destacar-se. É provável que o fizesse mesmo se Hélder Cristóvão tivesse contado com os nomes mais sonantes desta equipa em Alcochete. Muito bom com a bola nos pés, faz o que quer dela. É, de facto, um jogador a ter em conta no futuro. Foi quem deu mais trabalho ao adversário, e provavelmente aquele que mais faltas sofreu.
 
Negativo
Hermes: chegou ao Benfica para jogar na equipa principal, mas ainda não foi opção de Rui Vitória e soma apenas dois jogos com a camisola encarnada. O primeiro na jornada passada, o segundo esta tarde frente ao Sporting. Isto, porque Yuri Ribeiro está ausente. Os jogadores leoninos fizeram o que quiseram dele e o próprio também ajudou, ao perder bolas atrás de bolas. Salvou a exibição com a assistência para o golo de Zé Gomes, depois de aproveitar um erro de Escobar.
 
Outros destaques
Zé Gomes: voltou aos golos na II Liga, três meses depois. Não marcava desde o início de fevereiro no jogo com o Desp. Aves, que o Benfica B venceu por 4-2. Esteve apagado, sobretudo na primeira parte, mas não desperdiçou nas melhores oportunidades que os encarnados tiveram ao longo de todo o jogo e acabou por garantir o empate ao bisar pela equipa de Hélder Cristóvão.
 
Pepê (Pedro Rodrigues): esta tarde a capitão, na ausência de Rúben Dias, apareceu seguro em todas as vertentes e com uma exibição de encher o olho, mas daquelas que nem muitos conseguem perceber. Não se dá por ele em campo porque é certinho, como um relógio. Um verdadeiro trinco, a anular o adversário e a recuperar, com boa qualidade de passe, para o Benfica B subir no terreno.

2 comentários:

  1. Anónimo6/5/17 19:24

    Gosto muito daqueles jogadores que fazem grandes jogos que ninguém vê, excepto aqueles que vêm.
    Eu próprio uma vez peixe com mais de 100 kg. e mais de 3 metros, que ninguém viu. Mas eu vi.

    ResponderEliminar
  2. ainda não vi o hermes jogar mas pelo que tenho ouvido dizer a benfiquistas é que ele ofensivamente é bastante bom mas defensivamente tem muitas dificuldades, se é assim na segunda liga então ou melhora muito ou é muito curto para aquilo que precisamos.

    não se percebe com a falta de defesas direito na equipa B, que obriga a jogar com um extremo nessa posição que ainda por cima é muito débil fisicamente, porque é que o pedro pereira à semelhança do hermes não baixa da equipa principal para fazer alguns jogos na B.

    ResponderEliminar