sábado, 13 de maio de 2017

Mensagem presidencial

Faltam duas finais para o término da Liga NOS 2016/17. Apesar dos cinco pontos de vantagem para o mais direto perseguidor, nada se ganha de antemão, nada se ganha antes do tempo… e é precisamente esse o apelo do presidente do SL Benfica.
Numa mensagem à BTV, Luís Filipe Vieira recorda o trabalho competente de toda uma época, afasta euforias desmedidas e lembra que é necessário manter o foco.
“Hoje queria dizer a todos vós meia dúzia de palavras. Como sabem, nós, todos juntos, começámos uma época com o slogan «Rumo ao Tetra». É verdade que ao longo deste período todo, nestes meses, houve um trabalho muito profundo e mostrámos a todos a nossa competência, ou seja, todo o grupo foi muito competente e continuou sempre focado nessa competência, sempre com o grande objetivo de alcançar aquilo que todos os Benfiquistas pretendem que é o Tetra. Mas é importante que todos sintam também que nada está ganho, nada ganhámos ainda, faltam-nos dois jogos, e só poderemos ser Tetra quando matematicamente for completamente impossível alguém nos alcançar”, começou por dizer.
O líder máximo do Clube acrescenta que “Sábado, temos um jogo super importante para nós, todo o plantel, toda a estrutura do Benfica está preparada para este grande desafio, mas é importante que todos os Benfiquistas saibam que vamos defrontar o Vitória, que tem uma grande equipa, também muito competente, se calhar é hoje a equipa sensação do Campeonato Português. Mas ela também sabe que vai defrontar uma grande equipa, que é o Benfica, e sabe o que nós valemos. Vamos ter um grande jogo, queremos que seja um grande jogo, mas há que ter a noção exata que, neste momento, só temos alegria e ninguém pode exteriorizar já que está ganho, pois nada está ganho”.
O apoio dos Benfiquistas tem sido fundamental e uma constante, mas é fulcral que todos mantenham a competência.
“É importante que todos mantenhamos esta competência, porque a competência não vem só de dentro, vem também de fora para dentro, e essa competência é muito importante para nós, esse sentido de responsabilidade, rigor e de respeitar todos os adversários, principalmente agora este que vamos defrontar”, alertou.
A fechar, o presidente deixa o repto para que sábado, todos juntos, façamos História… e explica como!
“Não podemos parar de apoiar a equipa, ou seja, não há que ter vazios, não há que ter medo em assumir que queremos ser Tetra, por isso os nossos jogadores têm de sentir esse apoio. Se todos nós concretizarmos o objetivo que desejamos, nesse final de dia poderemos ser felizes. Para essa felicidade ser completa, é muito importante todo o vosso apoio. Não o apoio que nos têm dado sempre até agora… sábado, todos nós ficaríamos na memória se voltássemos a reativar mesmo o Inferno da Luz, e que não seja só uma palavra, que se sinta que há mesmo um inferno na Luz. Vamos manter esta concentração, este rigor, e juntos vamos conseguir, com certeza, os nossos objetivos”, concluiu Luís Filipe Vieira.
in SLBenfica

Sem comentários:

Enviar um comentário