terça-feira, 27 de junho de 2017

Ídolos que marcam gerações!

A nossa infância e juventude é sempre marcada pelos ídolos que vemos em campo!
Pizzi, o nosso comandante, não seria Pizzi se não fosse o selecionador do Chile. O jogador do Benfica chama-se Luís e deve a alcunha ao hispano-argentino que durante a infância do médio jogava no Barcelona.
Agora o português vai encontrá-lo quando Portugal defrontar o Chile nas meias-finais da Taça das Confederações. Por isso, o médio falou sobre esta coincidência na habitual conferência de imprensa da seleção, nesta segunda-feira, antes de mais um treino em solo russo.
«A minha alcunha vem do treinador do Chile, sim. Quando era mais novo, ele jogava no Barcelona e como no bairro jogava com os amigos e fazia alguns golos, e ele estava numa excelente forma, eles começaram a chamar-me Pizzi. Ficou até agora», começou por explicar, ainda que não fosse novidade.
Ainda assim, claro, o médio disse esperar que o Pizzi português tenha mais motivos para sorrir na quarta-feira: «Terei a oportunidade de lhe dar um abraço e desejar boa sorte, mas no final espero que o Pizzi português possa sorrir e estar no domingo na final.»
Na nossa era...sem dúvida a mais dolorosa do História do Benfica, queriam ser todos os mesmos. Bem diferente da década anterior e do que agora voltou a ser.
Por vezes a opção recaía depois nos internacionais...e lembro-me que Dunga foi dos que mais vezes "vesti" na camisola.

Sem comentários:

Enviar um comentário