quarta-feira, 19 de julho de 2017

Não entendo porquê...!

Conforme referi ontem, levei uns familiares italianos a visitar o Estádio da Luz.

Já tinha feito a visita algumas vezes há uns tempos atrás...e como tal estranhei as alterações que entretanto fizeram no percurso que deixava tudo e todos rendidos à nossa Catedral.

O preço aumentou...mas o percurso da visita...não entendo bem porquê...diminuiu substancialmente, tendo sido retiradas partes que eram sem dúvida alguma pontos de elevado interesse.

Deixaram de mostrar pela sala de aquecimento interior, que era algo muito curioso e de desconhecimento público existir.

Deixaram de passar pela Tribuna VIP, que apontava a cadeira do Presidente, do Rui Costa e...do Eusébio!

Deixaram de permitir o acesso e sentar nos bancos de suplentes das equipas, que mostrava não só como são confortáveis, mas também a perspetiva (um pouco rebaixada face ao nível do relvado) de quem lá está (técnicos e jogadores).

E nos balneários, continua a ser interdito o da equipa do Benfica, sendo o da equipa visitante que é acedido, mas posicionavam as camisolas dos jogadores nos respetivos cacifos tal qual estão no balneário oficial. Agora, é à balda.

Para além disso, continuam a não saber dar outro ambiente que noutros estádios criam nas suas visitas. Era tão simples, mas não entendo porque continuam a deixar passar esse pequeno pormenor que deixaria sempre os visitantes arrepiados. Porque não colocam uma coluna de som no tunel de acesso ao relvado e naquele momento em que o grupo de visitantes se preparar para entrar no túnel em direção ao relvado metem o som gravado do Inferno da Luz cheio a cantar para se sentir um pouco aquilo que os jogadores sentem no momento em que sobem ao relvado a cada jogo!

4 comentários:

  1. a isso chama-se burguesia, já que tanto o museu como a visita ao estadio da vez de irem melhorando so vai ficando pior. Parece-me que andam la pessoas desleixadas e sem competência.

    ResponderEliminar
  2. Bom, se os funcionários relaxaram, se entraram na balda do «vamos lá a despachar isto que se faz tarde», então que alguém de direito dê um berro.
    A proposta do som no túnel parece-me muito apropriada. Peguem nela.

    ResponderEliminar
  3. Realmente fui lá há 3 anos, e não vi nada disso que disseste

    ResponderEliminar