domingo, 6 de agosto de 2017

1 reforço é suficiente?

Depois do final conturbado da época passada...em que 1 roubo nos segundos finais do campeonato nos tiraram...de uma assentada...2 troféus!!! Campeonato...Taça (da qual em protesto nos afastámos)...e consequentemente a possibilidade de iniciar a temporada a disputar a Supertaça...
Isso dói.
E por isso este reerguer vai precisar de ter ainda mais força!
Uma das dúvidas parece ter ficado resolvida...internamente o balneário esteve unido...e assim manteve a equipa!
Aquele bocadinho que faltou...também muito se deveu à saída não colmatada do Marc Torra. Com ele não tínhamos estado até aos segundos finais para fechar o campeonato.
E por isso não só manter para 2017/18, mas também era importante conseguir 2 ou 3 reforços de peso.
O regresso de Pedro Henriques após empréstimo é uma mais valia. Quanto a reforços, apenas 1 se junta à malta da casa: Vieirinha.
Deixo a excelente análise da pág Coluna Vermelha FB:
Guarda-redes - Guillem Trabal e Pedro Henriques (ex-Reus, regressa do empréstimo)
Pedro Henriques pediu para ser emprestado a um clube de topo. O Benfica ofereceu-lhe essa oportunidade e ele foi uma das peças fundamentais a conquista da oitava Liga Europeia do CF Reus. Nas meias-finais da Final4 o Reus eliminou o Benfica no desempate por penalties com o Pedro a sofrer apenas um penalty e a defender todos os outros. É um grande especialista de bolas paradas, além de ser um grande guarda-redes. Vem para discutir a titularidade com Trabal, algo que Diogo Almeida nunca conseguiu. E vem em boa hora. O Benfica acaba a época sofrendo 99 golos em 26 jogos para o Campeonato. É uma média de quase 4 golos por jogo e foi só a 6ª melhor defesa num campeonato de 14 equipas. Já na Supertaça tinha sofrido 13 só num jogo. A defesa tinha que ser melhorada e tudo isso tem que começar aqui na baliza. Acho que o Pedro tem tudo para poder vir a ser o guarda-redes titular. O Diogo vai ser emprestado ao Paço de Arcos.
Defesas - Diogo Rafael, Valter Neves, Vieirinha (ex-Óquei de Barcelos) e Tiago Rafael
Valter Neves e Diogo Rafael asseguram a qualidade. Tiago Rafael, não dando tanto nas vistas, cumpre sempre. Para completar o pack chega Miguel Vieira, uma das maiores promessas do Hóquei Nacional, depois de duas Taca CERS pelo Óquei de Barcelos. Não sei bem que tipo de reforço vai ser. Miguel Rocha que até agora tinha aparecido como defesa, deve passar agora para o ataque. O Rocha, apesar de ser um jogador com uma meia distância incrível - faz lembrar o Reinaldo Ventura neste parâmetro tal é a força que a bola leva - nunca consegue ter muito tempo nos jogos. Certo que a equipa também é uma das duas melhores do mundo - só o Barcelona é comparável - mas mesmo assim, depois da saída do Torra seria de esperar que tivesse aparecido mais do que apareceu. O Rocha chegou ao Benfica depois de ter estado emprestado à Oliveirense onde fez uma época soberba e é mais ou menos com o mesmo rótulo que o Vieirinha chega. Nesse sentido é que digo que não sei que tipo de reforço vai ser. É óbvio que o objectivo é torná-lo no futuro Valter Neves. As parecenças são grandes. Mas se vai jogar mais ou menos que o Rocha, é a grande questão. À partida, parece-me que vai ser mais utilizado, até porque era titularíssimo no Barcelos
Avançados - João Rodrigues, Carlos Nicolia, Jordi Adroher e Miguel Rocha
Se o defesa esteve bastante aquém a época passada, o ataque esteve demolidor. Fomos o melhor ataque com mais 20 golos que o segundo e com mais 57 que o terceiro. João Rodrigues foi o melhor marcador do Campeonato. Jordi Adroher o terceiro e Nicolia o sexto. A saída de João Sardo deverá ser compensada pela subida de Miguel Rocha. Esta não é uma posição estranha para o Miguel e que sinceramente acredito que possa render mais visto que a defesa não tem sido tão utilizado. O João Sardo vai ser emprestado ao Sporting de Tomar.
As previsões para a época são simples: ganhar tudo. O plantel já está todo apresentado. Face às lesões desta época, o Benfica tentou ter um 11º atleta que ia ser um internacional espanhol, mas à última hora, o jogador optou por ir para o Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário