quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pontuações desvirtuadas

Na noite em que fez História ao conquistar o 20º troféu ao serviço do Benfica, Luisão também esteve em grande plano dentro das 4 linhas.

Fejsa fez uma boa primeira parte e Seferovic mostrou a boa forma que apresentou na pré época, assinando mais um tento, no jogo em que os pontas-de-lança marcaram cada 1 um golo, sendo que Raúl precisou de poucos minutos para o fazer.

Salvio foi para mim a surpresa no onze, dado que vinha de lesão, e principalmente o Rafa foi dos que melhor (ou menos mal) esteve na pré época. A verdade é que o argentino foi o escolhido para titular na ala direita do ataque do Tetracampeão...e esteve muito interventivo na primeira parte, apesar de que se perdeu várias vezes por entre dribles...e desperdiçou 3 golos na cara do guarda-redes do Guimarães (1 deles absolutamente inadmissível).

Agora o que me fez comichão mesmo...foi ler as pontuações desvirtuadas de quem não faz puto ideia do que é futebol e do que se passou em campo. Talvez devessem ver o jogo antes de fazer comentários sobre o mesmo, em vez de ir só ao noticiário para saber o resumo de 3 ou 4 lances da partida ou ouvir balelas que alguém cuspiu para o ar nalgum programa televisivo...

Pizzi foi de longe o melhor com uma exibição sublime na Supertaça.

Mas atrás do cérebro da equipa do Benfica...está um pequeno genial que é fundamental para a tática de Rui Vitória: Franco Cervi. Como é possível alguém dar pontuação quase negativa num jogo em que o puto foi dos que mais equilibrou a equipa os 90 minutos, com várias recuperações de bola e saídas a jogar, em constantes movimentações na linha lateral e a abrir espaços no interior! Ah, não marcou nem assistiu, têm razão...não vale nada. Venha o Talisca!... Patético.

Outra classificação e em termos de comparação...foi entre os postes.

Nota negativa para o keeper do Guimarães comparando com nota 6 para Bruno Varela.
E tentando ser imparciais...alguém é capaz de concordar com tal avaliação?
O Varela não esteve mal, mas claramente ainda não convenceu. Fez um par de defesas, das quais se destacam a mancha que fez no contra-ataque que foi o primeiro sinal de perigo do V.Guimarães, no lance em que o Grimaldo se deixa papar. Mas para além disso, onde até esteve melhor, foi a jogar com os pés. De resto, permitiu inúmeras bolas a sobrevoar a área e apenas numa das últimas já a terminar a partida ganhou o lance. Não ficou isento de culpas no golo sofrido e pior ainda esteve quando socou uma bola mesmo para a frente onde estava um avançado adversário completamente isolado que por sorte não dominou o lance de forma eficiente. Não esteve mal, mas esteve muito melhor do que o dono da baliza adversária que apenas teve um erro em todo o jogo ao socar um cruzamento para a frente que Jonas aproveitou...e depois conseguiu evitar 5 golos com jogadores do Benfica isolados (Salvio 3, Almeida 1, Pizzi 1)...e no final de contas tem nota negativa?!

É por isso que cada vez mais...bola, são os 90 minutos (mais os descontos). O resto é como o vídeo-árbitro, só é bom quando convém...e fica sujeito à interpretação de alguém...

O que importa, é que o caneco foi parar ao Cosme Damião! Foi um belo jogo entre duas belas equipas (se bem que o Guimarães me pareceu um pouco abaixo ainda do que estava na época passada, mas é impressionante como tem uma massa adepta fantástica que torna ainda mais aliciante defrontar este 2º Grande de Portugal) e com melhor resultado, com o Benfica a vencer.

De salientar que curiosamente sempre tivemos grandes dificuldades para derrotar o Guimarães...e desde que se mudou para o banco encarnado...o Rui Vitória só soma vitórias frente à ex equipa...incluindo 2 troféus!

Hoje começa a maratona do sonho do penta!

Lá estaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário