quinta-feira, 28 de setembro de 2017

No final ninguém se lembra

Vai dar tudo ao mesmo.

Preferes ser humilhado na Europa e no final da época ser campeão, ou fazer boa figura e no final nada ganhar.

Ide para a real pilinha com essa conversa.

Continuem a tentar tapar o sol com a peneira...
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2017/09/cromos-de-caderneta-perfeitamente.html

O maluco sou eu.

No final já ninguém se vai lembrar...se até quando és campeão, rapidamente isso passa à história um 2 ou 3 meses...quanto mais uns joguitos apenas.

Custa perceber como é que Jonas, Pizzi e Grimaldo fizeram uma exibição destas? Ai custa? Mas onde andaram nas últimas semanas? Depois da vitória com o Paços foi fácil insultar quem achava que não era motivo para de repente (e principalmente porque o motivo era apenas o 2º classificado ter empatado) já se cantar "este ano há mais" e estava tudo na maior. Mas aceitar que aquilo lá dentro não está nada bem e não é neste ou naquele patinho feito que está o problema...isso já é só para os dragartos infiltrados que gostam de se esconder atrás do ecrã para escrever em blogs. Dizer que aquela rodinha da treta que agora resolveram fazer para se unir e tentar passar imagem para a comunicação a pensar que quem está a suar na bancada é parvo e não vê a patinagem desorientada que para ali vai...isso é motivo para ter de ir entregar o cartão de sócio na hora.

Custa perceber porque é que o Ruben sai da equipa, quando precisou de timming certo para lá entrar e ia justificando continuar...mas sai para entrar o Jardel preso por agrafos? Custa perceber porque é que pelo 2º jogo consecutivo não temos nenhum defesa no banco?
A gestão da equipa é de tal forma que jogadores passam de titulares a não convocados no jogo seguinte. Não vou falar do Pogba. Mas é forma de gerir jogadores como o Lisandro e o Eliseu? Sabendo como é frágil o Grimaldo, como é que o Eliseu desaparece da equipa?
Custa perceber como permite um desequilíbrio tremendo metendo o Ziv na direita à frente do Almeida? Se Salvio não está em condições, porque é convocado? E porque não posiciona a equipa adequada ao adversário?

Foi um desnorte total após o 3º golo. Não adianta. Mas olhem para antes disso.
Os 2 primeiros golos são de bradar aos céus. Nem o Amora permitia uma coisa daquelas.
Que amadorismo gritante.

Depois, veio a cereja em cima do bolo... Ora errada toda a tática e onze inicial...há que mexer...deixa cá ver...o Pizzi não dá para tirar...pois é o Pizzi...o Jonas não dá para tirar...pois é o Jonas...na defesa não dá para mexer...pois não tenho ninguém no banco...o Zivkovic ainda há-de conseguir chegar aos 10 cruzamentos...saca o Cervi. Ó mister, mas dizem aqui nas estatísticas que o miúdo foi quem mais correu em toda a primeira parte...o único dos nossos que correu mais do que meia dúzia do top de jogadores dos gajos, não quererá isso dizer que ele é o único que está a tentar dar a volta ao rumo dos acontecimentos e ainda por cima como hoje o Fejsa está a fazer o pior jogo desde que chegou ao Benfica, só sobra o baixinho para recuperar bolas (não deixa de ser curioso termos um ala que defende melhor do que o lateral). Ah...pois, não...é por isso mesmo, ele deve estar cansado. Mete o Salvio no lugar dele.
Quase tão boa substituição como depois meter o Seferovic quando estamos a jogar só com 3 defesas, a mamar 3 na boca e nem cheiramos a bola com menos 1 em campo.

Como grande Benfiquista que sou, merecedor de elogios e milhões de seguidores desta página e quiçá nomeado para galardão Cosme Damião, nunca me passaria pela cabeça achar que o Almeidinhos teve uma diarreia mental, muito menos que teve intenção de descarregar a fúria nas pernas do adversário, muito menos achar que ele tentou um cruzamento chouriço ou sequer chutar para fora. Ele claramente apenas tentou chutar à baliza.

Ah, e não sei se alguém já se apercebeu...mas parece que frente ao ManUnited lá terá de se estrear o sonante reforço Douglas para compensar a ausência do Almeidinhos. Estava tudo estudado. Guardado para o momento certo.

Fez todo o sentido aumentarem vergonhosamente o preço dos RedPass e do Pack Champions. Foi para estar ao nível vergonhoso do que iam mostrar em campo.
Parvos são os que não perceberam isso e pagaram adiantado. Vai ter uma emoção enorme aquela última jornada em casa em que nem uma vitória poderá chegar para sequer um 3º lugar alcançar graças a esta goleada...

Domingo há mais. E agora é que vai ser. A crise já passou. E este ano há mais! Não se sabe é o quê...mas uma coisa podem ter a certeza...estaremos cá (e lá) para ver.
Porque no final...já ninguém se vai lembrar...

PS - E no final...ainda me perguntaram lá em casa se eu não jantava...ou nem sequer comia fruta? Com este melão?... Fdx...

4 comentários:

  1. Do tetra à luta pelo 3º lugar do campeonato, graças à gestão brilhante que este ano ( o 1ª ano em que o 3º lugar não dá acesso â liga campeões) entendeu que era ano de desinvestir. Os resultados estão à vista.

    ResponderEliminar
  2. Se já estás enfastiado do melão, vou enviar-te hoje por DHL, "trombil ressesso à Rui Vitória".
    Vais ver que vais ter uma óptima digestão.
    Gostaria, um dia, nem que fosse por uma hora, de dialogar contigo.
    Possivelmente verias o Benfica de uma outra maneira, sem recorreres a esta ironia, a este tom jocoso que colocas nem muitos dos teus escritos quando o Glorioso não ganha. Escreves muitas tolices com muito pouco siso.
    O tempo é um bom conselheiro e daqui a vinte anos - provavelmente já cá não estarei - hás-de lembrar-te de um Benfiquista que nas horas más é mais Benfiquista que nunca. Não há melhor, nestes momentos, do que ter o discernimento e a serenidade suficientes para evitar escrever da forma como o fizeste agora. Dá tempo ao tempo. A vida não são só vitórias ou vitórias retumbantes. Também há derrotas severas ou insucessos imprevistos. É assim a vida e devemos aprender com ela, no sentido de cada vez mais concretizarmos os nossos sonhos, os nossos anseios.
    Não és tu, nem eu, nem um "vulgar de Lineu" que em bicos de pés irá resolver os problemas pelos quais o Benfica está a passar. Por isso é que elegemos os timoneiros que saberão do veredicto dos sócios e adeptos nos fins dos seus mandatos.
    Tem calma, pá. E deixa-te destas merdas, pogbas e afins.
    Saudações Gloriosas e que o Benfica ganhe domingo que vem.

    ResponderEliminar
  3. bom post.
    e também me perguntaram se queria jantar depois daquilo... é daquelas perguntas que deviam ser proibidas

    ResponderEliminar
  4. um Benfiquista do norte disse ,{gostei disto
    - hás-de lembrar-te de um Benfiquista que nas horas más é mais Benfiquista que nunca.

    Eu sim eu hoje sou mais acerrimo BENFIQUISTA do que ontem ,
    e quero que o meu BENFICA vença sempre SEMPRE SEMPRE
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar