sábado, 2 de setembro de 2017

Quem joga e quem fica de fora na Champions League



Foi conhecida a lista de jogadores que vão participar na fase de grupos da Liga dos Campeões (Manchester United, CSKA Moscovo e Basileia) e, como é habitual, ficaram nomes de fora.

Provavelmente o nome que se destaca é o do médio croata contratado ao Rio Ave, Filip Krovinovic, que ainda não se estreou oficialmente. O croata foi operado a uma hérnia inguinal no início de julho e só no mês seguinte se juntou ao plantel, o que tem atrasado a entrada na equipa.

Os reforços Chris Willock, extremo inglês, e Martin Chrien, médio eslovaco, também ficaram de fora, mas aqui penso que será uma opção técnica. O Paulo Lopes, que ainda não percebi qual o seu papel nesta equipa, também ficou de fora, bem como o defesa central croata Branimir Kalaica, que demora a confirmar tudo aquilo que diziam dele, perdeu o lugar de 4º central para o (também) menino Rúben Dias.

Apesar de ainda não terem jogado é normal que tenham sido incluídos nesta lista as mais recentes aquisições: Gabriel Barbosa, Douglas e Svilar.

A lista A, de 25 jogadores, só poderá integrar um máximo de 17 futebolistas não formados localmente (em Portugal), o que faz com que as escolhas de Rui Vitória não sejam apenas de foro puramente técnico.

Haverá depois uma lista B, que só pode apresentar nomes de jogadores nascidos a partir de 1 de janeiro de 1996 e que tenham representado o Benfica por um período ininterrupto de dois anos. Naturalmente, deverá apresentar jovens que competem na equipa B e permite inscrições ilimitadas, mas tem de chegar ao conhecimento da UEFA na véspera de cada partida da Champions.



Lista de inscritos:

Guarda-redes: Júlio César, Bruno Varela e Svilar

Defesas: André Almeida, Douglas, Luisão, Jardel, Lisandro López, Rúben Dias, Eliseu e Grimaldo

Médios: Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, Pizzi, João Carvalho, Salvio, Diogo Gonçalves, Rafa, Zivkovic e Cervi;

Avançados: Jonas, Seferovic, Raúl Jiménez e Gabriel Barbosa


Sem comentários:

Enviar um comentário