domingo, 15 de outubro de 2017

Tudo sob controlo

Eram favas contadas. E estava tudo sob controlo.

A única coisa que calhou mal foi termos começado a ganhar super cedo...e depois já se sabe, desligam-se os motores.

Temos de começar a marcar só a partir dos 75 minutos precisamente antes de começar o desespero e para dar mais tempo de futebol a quem vai ao estádio.

Parecia um jogo de pré época. E se havia quem lá estava dentro aos papéis...o mais preocupante é que cada mexida que o mister faz consegue sempre baralhar ainda mais a equipa... Num jogo completamente por decidir andarmos a brincar às experiências deixa-nos à beira de um ataque de nervos...e em vez de serem oportunidades aos miúdos como ele julga, acaba por os queimar, pois numa desorganização pegada, acabam por serem arrastados na maré.

Contra uma equipa de 3º escalão, acaba por ser o nosso guarda-redes o único que foi competente em tudo o que fez...e ser o melhor em campo. Tá tudo dito?
Ah, e esse guarda-redes é um puto de 18 anos que jogou pela primeira vez na equipa e pelo que já prometia e mostrou...é bem capaz de lá ficar por muito tempo daqui para a frente.

Depois destaque para a estreia a marcar de Gabi...que curiosamente foi o mais ativo no ataque...assinando um golaço...e tal como na Taça da Liga...foi o primeiro a sair vá-se lá saber porquê quando olhamos para o lado e se vê o que continua a não valer Rafa.

O outro ponto de maior interesse era Krovinovic, de quem todos esperam maravilhas, mas ou foi porque passou o tempo a chocar contra o Pizzi ou o Chrien (dispensámos o Horta?), ou então foi da maresia da costa algarvia, pois infelizmente o rapaz ainda nem equilibra atrás nem desequilibra a deslumbrar para a frente. E continua a ser neste ponto que a equipa não se entende. Aparentava que a tática tendia a arrancar de um 4-3-3, com o Gabi a ser a chave de movimentação da equipa, por ter mobilidade livre na frente e sempre a equipa ataca, foge para o espaço que Seferovic devia abrir nas costas, deixando a ala direita para Pizzi ocupar e Douglas subir à linha. Só faltou foi saber executar isso, pois Pizzi e Krovinovic não se entenderam, Rafa foi ele próprio, Grimaldo continua lesionado, Seferovic anda desaparecido e não se entende o que é feito daquele Touro Suiço que segurava bem a bola, que tinha arrancadas possantes e que não pedia licença para disparar e agora está sempre fora de jogo e quando a bola lá chega nem a sabe segurar e atrapalha-se quando deve rematar...e Douglas...

Bem, o mais importante para o fim...Douglas. Vai ser titular na 4a feira...e pelo que mostrou...isso é muito preocupante. Nulidade completa a defender. Foi papado uma dúzia de vezes. Não se posiciona, não está atento, e em velocidade que supostamente é a sua melhor arma...ficou sempre a comer pó e a ver o adversário entrar pelo lado dele com grande à vontade. Na frente, procurou um par de vezes ganhar a linha e cruzar...mas isso o Almeida também chegou a conseguir fazer algumas vezes... Sim, precisa de ritmo...mas 4a feira é já daqui a 3 dias... Ainda há esperanças.

Passámos. Venha de lá o sorteio...mas ai credo que esta equipa precisava era de 2 meses de pré época e não 15 dias que parece que nada serviram.

Sábado há mais competição nacional. Na Vila das Aves. Mas antes...vem aí o Mourinho com o seu United...e com Rashford e Martial na ala esquerda.
Mete o Beto.

3 comentários:

  1. Se ganhámos 1-0 ao colosso Olhanense então com Manchester vão ser 6 ou 7.

    ResponderEliminar
  2. mete o beto e o frenando aguiar epa perder com dignidade e luta tudo bem agora perder de proposito numa epoca so pa dar moral aos adversarios mais uma vez isso e que nao e tanta coisa com o dinheiro e esses iluminados nao percebem que sem uma boa equipa competitiva o benfica fica em risco de perder os jogos todos na champions e assim nao ganhar dinheiro nenhum entao o dinheiro e importante ou nao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antes pelo contrário...com o Beto ganhámos e eliminámos o ManUnited! :)

      Eliminar