quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Uns a entrar e outros a sair

Faltam três meses para a reabertura do mercado de transferências, mas a imprensa desportiva já noticia a entrada e saída de jogadores no Glorioso. Em todos os jornais aparece hoje a compra do alemão/grego Odi Vlachodimos.

Odi Vlachodimos (23 anos, 1.91m) é internacional Sub-21 pela Alemanha e é desde a temporada passada o titular da baliza do Panathinaikos, 3º classificado no último campeonato grego, atrás do Olympiacos e PAOK.

Independentemente do valor do atleta e do momento do negócio, pois o Panathinaikos está "com a corda na garganta" e precisa de vender, não me parece que seja uma posição em que necessita de se reforçar, pois no plantel tem:
  • Mile Svilar - 18 anos, 1.89m;
  • Júlio César - 38 anos, 1.87m;
  • Bruno Varela - 22 anos, 1.91m;
  • Paulo Lopes - 39 anos, 1.81m.




Parece que em Itália andam a dizer que o Gabriel Barbosa, ou Gabigol mas o Rui Vitória não gosta, poderá sair em Dezembro.
Que está a ter problemas de adaptação é inegável, pois não é normal que um internacional brasileiro não consiga jogar no Benfica. Nem nos nossos melhores tempos seria admissível, quanto mais agora, com o que a equipa está a jogar.

A escolha dos jogadores não se devia confinar apenas às suas capacidades desportivas, mas cada vez às capacidades mentais. Se não se adaptou em  Itália, porque é que se adaptaria a Portugal? E sendo um empréstimo a adaptação teria de ser rapidíssima. Desconfio que não vai deixar saudades, mas espero estar enganado.


5 comentários:

  1. Svilar é o futuro imediato.E que raio terem vendido o mitrogolo para depois trazerem um Gabriel Barbosa emprestado, e com as mesmas caracteristicas de jimmenez e Seferovic?Enfim...

    ResponderEliminar
  2. «Os vómitos do antigo estádio das Antas», vídeos publicados hoje num post do blogue «Fura-Redes».
    São muito elucidativos acerca da pressão incrível dos jogadores do clube das quengas sobre os árbitros, e mostram a porrada basta que os caceteiros nortenhos davam nos jogadores do Benfica.
    Não deixem de ver (e de divulgar).
    A BTV podia (e devia, digo eu) passar isto várias vezes ao dia, para mostrar quem são aqueles corruptos e desmascarar «a sua verdade desportiva», e também para chateá-los, que é o que nos fazem constantemente esta época - seria o olho por olho.

    ResponderEliminar
  3. Sendo 'descoberto' pelo cientista da relva, novo Keirrison (?!?), para integrar as fileiras do S@p00rting !...não sei porque veio parar ao 'Asilo' do Sport Vieira & amigos !...

    ResponderEliminar
  4. Já mais do que uma vez afirmei que há blogues ou sites italianos pagos para desinformar e espalhar notícias falsas sobre o Benfica com o único pretexto de destabilizar. Que quase sempre tem origem nos lagartos! A aquela novela do corrupto Pipo Russo é um bom exemplo!
    A noticia é falsa e, naturalmente, já foi desmentida!

    Eu sou de opinião que a contração do alemão Odisseia foi uma boa aposta. Parece-me até excelente! E necessária!

    ResponderEliminar
  5. Fala-se muito em scouting!
    Calculo que scouting represente trabalho de verificação das qualidades técnicas e tácticas dum jogador, historial de lesões, força mental, ambição, utilização dos tempos livres, família, etc.
    Se olharmos aos tiros nos pés com jogadores que não preencheram uma ou mais das características acima descritas, o que é e para que serve o scouting afinal?
    Para dar emprego, viagens pagas, alimentação e estadias a mais uns e depois depender das oportunidades que agentes, o Rui Costa ou o Vitória (antes, o azeiteiro)apanham sem olhar ao que compram?
    É que são casos a mais quando no máximo se podia aceitar um ou outro caso de inadaptação.

    ResponderEliminar