segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Para o ano há mais

Os jogos que o Benfica realizar no Estádio da Luz, para o campeonato, vão continuar a ser transmitidos pela BTV, até final da temporada de 2018/19. A garantia foi dada este domingo por Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, em entrevista ao canal do clube, para assinalar os nove anos do início das emissões regulares daquele meio de informação.

"O que negociámos com a NOS foi que até ao fim dos primeiros três anos - estamos a meio deste processo -, os jogos vão continuar na BTV. Quer na época de 2017/18, quer na de 2018/19, vamos continuar a ter os jogos na BTV", sublinhou o dirigente.

O contrato entre os encarnados e a operadora liderada por Miguel Almeida entrou em vigor a 1 de julho de 2016, tendo a duração de 10 anos, ainda que com uma particularidade. "Renova-se a cada três anos. Se, em determinada altura, uma ou as duas partes entenderem que não vale a pena manterem esta relação, podem decidir a não manutenção do acordo, seja em termos de aquisição de direitos de transmissão dos jogos, seja de distribuição da BTV."

Ao fim de nove anos, o canal televisivo das águias é distribuído em 12 países, sendo que os jogos chegam a 140. A BTV, fez notar Soares de Oliveira, é peça nuclear da estratégia de internacionalização da marca, nomeadamente nos mercados que os encarnados consideram "críticos" - China e EUA. "Quando pensamos na expansão da marca, temos de levar a BTV e todos os seus conteúdos atrás."

Sem comentários:

Enviar um comentário