segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Adeus ao futebol?

O argentino Nicolás Gaitán irá transferir-se do Atlético Madrid para o Dalian Yifang, do campeonato chinês, onde terá o português José Fonte como colega de equipa.

Não sendo um jogador arrasado por lesões, e com 30 anos será que é o adeus ao futebol quando podia ter regressado e relançado ainda mais 2 ou 3 anos de alto nível? Preferiram ir para o fim do mundo só amealhar milhões para a reforma?

É uma pena deixar de ver a qualidade que um jogador destes tem e em ano de Mundial podia ter voltado a renascer após o terem encostado em Madrid... Será que este exemplo será suficiente para todos aqueles que só querem dar o salto e depois acabam por sumir?

4 comentários:

  1. Não chames mercenário ao Gaitan, ele não merece. A carreira dele teve 3 grandes clubes. Boca, Benfica e Atlético. A apenas não deu em Espanha... já não está na flor da idade, pode muito bem agora ir ganhar para a reforma..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. E nem me parece que tenha tido grande opção por ele. Este dossier parece-me demasiado estranho para não ser claramente jogo de empresários e braço de ferro interno no Atlético e que o Nico acabou por ser dano colateral. Mas claro que entre ficar como tem estado estes meses parado e poder ir ao menos dar uns toques e ganhar dinheiro, é melhor do que lá continuar...e quero acreditar que daqui a 1 ano possa voltar a ter outra oportunidade porque o bichinho lá há-de continuar.

      Eliminar
  2. É estranho o destino de certos jogadores do Atlético de Madrid.
    O Nico (para nós benfiquistas ele é o Nico) não é o primeiro caso em que vendem um jogador que não se afirma, para a China, com lucro, ou perto disso.

    Jackson Martinez foi vendido a um clube chinês por 40 Milhões depois de comprado ao Porto por 35.
    Lembro-me bem de uma foto da assinatura de contrato em que o Jackson estava com uma cara como se estivesse no funeral de toda a sua família e o super-agente e os representantes dos clubes estavam com um sorriso de orelha a orelha. Era confrangedor.

    Agora é o Nico, um jogador genial mas que não encaixa numa equipa com um futebol muito físico onde só têm lugar para um jogador de características menos... guerreiras - o Griezman.

    Mas estes negócios da china cheiram a lavagem de dinheiro e a subterfúgios para enviarem dinheiro para o estrangeiro. Por isso os negócios são feitos apenas com alguns clubes europeus...





    ResponderEliminar
  3. primeiro nunca me quis parecer que a saída dele tenha sido forçada por ele ou com o objectivo de dar o salto, até pela sua despedida, mas porque foi ideia da direcção que era a altura de ou fazia uma grande venda com ele ou não era mais.

    agora não acho que tenha sido o jogador a querer ir para a china, até acho que ele preferia outras soluções, agora quem é que na europa dava 18M por ele neste momento.

    ResponderEliminar