quinta-feira, 1 de março de 2018

Continhas

A Benfica, SAd apresentou um resultado líquido de 19,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2017/18.
Metade de Rui Fonte ainda deu lucro
Mesmo já não sendo jogador vinculado ao Benfica, Rui Fonte ainda rendeu aos encarnados mais de 3,4 milhões de euros quando o dianteiro português trocou o Braga pelo Fulham. As águias tinham direito a metade de uma mais-valia do avançado, acertada com os minhotos.
Talisca confirmado até junho de 2020
A renovação de Talisca com o Benfica, conforme O JOGO atempadamente havia noticiado, é confirmada pelo Relatório e Contas, "até junho de 2020 face ao bom desempenho desportivo do atleta no Besiktas", ao qual está emprestado pelas águias até final da temporada.
Empresários levam 5,8% das receitas
Sem revelar valores por cada uma das transferências concretizadas, os responsáveis encarnados incluem no Relatório e Contas o bolo gasto em serviços de intermediação, que "representam 5,8% das vendas brutas de direitos de atletas no presente semestre".
Champions afeta volume de vendas
O objetivo da época passa pela conquista do título e o CEO Domingos Soares Oliveira explicou que estar na Champions de início por ser campeão permite um tipo de orçamento, o qual sofrerá ajustes em caso de falhanço da entrada direta. "Isso significa uma maior ou menor necessidade de venda de atletas. Veremos isso em maio e, se não correr bem, voltaremos a ver em julho."
Assimetrias internas cavadas pela UEFA
Soares Oliveira entende que, no que respeita aos clubes portugueses, o que está em causa é sério no que respeita às provas da UEFA: "Fará uma diferença grande entre os clubes que estão na Champions e os que não estão, pois as receitas vão quase duplicar em 2018/21. O mercado português já é assimétrico e, para os clubes que estarão na Champions, os que estão na Liga Europa e os que não estão em nenhuma, as diferenças serão cada vez maiores."

2 comentários:

  1. Deve ser por isso que o sucesso desportivo esta época foi tão acautelado...
    Sobre as nossas contas é ver para onde vai o dinheiro:
    http://eusebiomais10.blogspot.pt/2018/03/e-ninguem-se-passa-com-isto.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. o pior disto tudo é que na pratica o que ganhaste com o rui fonte foi torrado nas comissões e acordos com terceiros, vá lá saber como é que tendo a totalidade do passe dos jogadores depois na hora da venda aparecem acordos com terceiros que ninguém sabe quem são, de apenas dois jogadores.
    nada como andar a engordar comissionistas e terceiros.

    ResponderEliminar