sexta-feira, 6 de abril de 2018

Abatimento

O Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esta quinta-feira, a redução da dívida bancária.
Leia o comunicado na íntegra.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que a sua subsidiária Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. Dado que, a 28 de fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, conforme previsto contratualmente, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millennium bcp ascendeu a 40,3 milhões de euros.

Mais se informa que, no dia 29 de março de 2018, foi liquidado ao Novo Banco a 2ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses, tendo hoje sido formalizado o acordo de cessação do Programa de Papel Comercial.

Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a sua subsidiária Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millennium bcp, a qual estava refletida no
passivo a 31 de dezembro de 2017.

Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos
proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste.»

1 comentário:

  1. mas agora resta saber por quanto é que a operação nos vai ficar.
    é que esta operações de factoring não são nada baratas, ao contrario do que muitos andam por ai a querer passar, muito pelo contrario costumam ter custos bem elevados.

    para alem de que os juros do project finance eram muitos baixos, por ser um credito hipotecário, e neste caso quase de certeza que os custos do factoring vão ser mais elevados.

    só com os pormenores da operação poderemos saber se foi uma coisa voluntária, por ser melhor economicamente, ou se a isso fomos obrigados.

    ResponderEliminar