terça-feira, 24 de abril de 2018

Ainda há dúvida que é de outro Planeta?

Jonas ainda não se treina com os companheiros de equipa, mas mantém a capacidade de correr, especialmente por ter à disposição uma passadeira antigravitacional AlterG no Seixal. Esta máquina, considerada uma ferramenta de vanguarda na prevenção e recuperação de lesões, muito popular nos Estados Unidos e já indispensável nos clubes de topo europeu, permite ao avançado brasileiro correr sem os efeitos negativos do impacto desse exercício físico nas costas.

A passadeira é contributo em todo o processo de recuperação, que inclui, naturalmente, os tratamentos médicos e os exercícios das muitas sessões de fisioterapia.

Criada pela NASA, agência espacial dos Estados Unidos, para responder à necessidade de recuperação da massa muscular dos astronautas que regressavam do espaço, vítimas de atrofia muscular, depressa começou a ser utilizada em clínicas médicas, ginásios e equipas profissionais das mais diversas modalidades.

A AlterG, com custo aproximado de 30 mil euros, é adequada a pacientes ou atletas que recuperam de lesões ou operações, que necessitam de reforço muscular ou de treinar sem dor. Ao reduzir a gravidade até aos 80 por cento, diminui, substancialmente, o efeito do impacto da corrida nas articulações ou músculos durante o exercício, permitindo reabilitações mais precoces, exercícios com mais intensidade, reforçando a confiança do atleta lesionado.

Para tratar de um jogador que é de outro Planeta, só mesmo assim.

PS - por falar em jogador de outro Planeta, parabéns por mais um título de Campeão Europeu Ricardinho!!

1 comentário:

  1. mas com tanta utilização que lhe damos aquilo é amortizado que é um instante.
    e com tantos fregueses aquilo deve ser uma fila pior que as antigas do irs, e ou compramos uma extra resistente ou o melhor é já encomendar outra porque esta não vai durar muito.

    ResponderEliminar