sexta-feira, 27 de abril de 2018

Ver de fora

Por vezes ficamos a ver de fora...e por norma...as fases decisivas e finais europeias.

Do puro prazer e agradável espetáculo...ao controlar de cortar os pulsos.

Começou com um Liverpool-Roma fabuloso. Desde o início da época que questiono como foi possível o Barcelona deixar escapar o Salah e ir buscar tretas de Dembelés e depois ainda o Coutinho. Que jogo fabuloso. Que belo ambiente. (o puto que era sempre filmado em cada golo do Liverpool estava ao rubro) Golos. Um merecido passinho mais perto da final, mas deixando ainda no ar uma quiçá nova reviravolta da Roma que afastou surpreendentemente o Barcelona.

Depois uma habitual triste e embaraçosa história do Real...não joga absolutamente nada...vê os adversários (Bayern, neste caso) a falhar 3 ou 4 oportunidades clamorosas de golo...recebe ainda a sempre indispensável e rotineira ajuda do árbitro com penalty por marcar e expulsão por castigar a juntar a mais um par de cartões que ficaram esquecidos...vê ainda os alemães ficarem sem jogadores por lesão bem cedo no jogo (todas as substituições do Bayern foram por lesão) e depois sem saber ler nem escrever marcam...e ficam em vantagem na eliminatória. Só faltou o penalty a favor inventado do costume...mas isso ficou guardado para Madrid seguramente.

Para terminar (não deu para ver o Marselha, de Mitroglou que está muito perto da final), na Liga Europa a chamada final antecipada mostrou o porquê de Ársene Wenger estar há muito tempo fora de prazo...jogo lento...e marcado pela expulsão madrugadora do defesa colchonero que deixou o Atlético Madrid de Simeone a ter de jogar mais de 80 minutos em inferioridade numérica (sim, há diferença grotesca entre as equipas de Madrid no que diz respeito a simpatias do apito)! Só a meio da segunda parte os ingleses chegam à vantagem...e depois uma dupla fífia dos defesas (um pontapeia contra ele próprio, o outro escorrega) dá a Griezmann o golo do empate (que me deu vontade de rir, pois calou os atrasados mentais dos comentadores ressabiados que estiveram desde o primeiro minuto a dizer mal do rapaz)!
E o treinador do Arsenal ainda diz uma coisa destas...aposto que para a 2ª mão vai pedir a um jogador seu para ser expulso logo no início pois isso sim será uma vantagem...patético...

1 comentário:

  1. é o que faz ter feito uma vergonhosa campanha na liga dos campeões.

    se calhar o barcelona estava escaldado do neymar e achou que eram demasiados galos para um poleiro, é que aquele balneário com o neymar deveria de ser de cortar à faca.

    mas o bayern também não se pode queixar muito é que eles também contra equipas de menor poder também são ajudados, e muito, alias como a juventus que todos sabemos a sua historia interna e na europa, como sempre em toda a historia do futebol os mais fortes são sempre protegidos.

    ResponderEliminar