sexta-feira, 18 de maio de 2018

Menos um

Menos 1 para entrar a tempo na preparação da próxima época.

O selecionador nacional confirmou que Ruben Dias vai estar no Mundial, tal como provavelmente Raúl Jimenez, Zivkovic, Salvio, Ebuehi, Seferovic e Carrillo.

Tudo malta que não há-de cá estar a 100% no início de Agosto. E como tal essas ausências têm de ser contabilizadas para não haver faltas partidas (sendo que 2 ou 3 desses deverão provavelmente ser vendidos).

Quanto à convocatória da seleção, só me parece haver uma falha no meio campo. Não me parece fazer sentido deixar Ruben Neves de fora, ficando sem alternativa para jogar a trinco e em vez disso optar por levar 4 jogadores muito semelhantes a disputar a mesma posição: Manuel Fernandes justificou plenamente a chamada, ainda por cima estando adaptado ao clima onde será jogado o Mundial, pelo que de entre Moutinho, Adrien e Bruno apenas 2 teriam lugar.
Na baliza não havia grandes alternativas.
No ataque a única dúvida seria entre Rafa e Gelson, mas felizmente que o Rafa não foi chamado para poder treinar e preparar devidamente a próxima época.
Na defesa, a principal discussão seria entre Nélson Semedo e Ricardo, compreendendo a opção do Fernando Santos, meramente para não arriscar ser contestado por não levar nenhum jogador do clube da fruta e assim todos têm um representante lá para não haver barulho.

1 comentário:

  1. Águia Preocupada18/5/18 12:47

    Não há problema! O Ruben regressa ao fim de duas semanas... Os outros, também não se fixarão lá pelas rússias muito mais tempo!

    ResponderEliminar