sábado, 16 de junho de 2018

Demasiado estranho

Ver Salvio a defesa direito foi demasiado estranho.

A anarquia tática desta Argentina torna banal esta seleção que eu até gostava de ver chegar à final.

90% dos passes saídos dos pés do Salvio, foram para trás, para o Central!

O receio de ser comido no corredor direito deixou-o muitas vezes apático e sem saber o que fazer, e impediu-o quase sempre de subir e de arriscar dribles. Mas mesmo quando estava várias vezes solto na direita, a bola demorava a lá chegar.
Principalmente por não ter apoio de um jogador como Meza que juntamente com Biglia envergonham o capitão Messi de ter de enfrentar o derradeiro Mundial que tanto ambiciona.
E isso, vê-se em campo.
A falta de confiança e desinspiração comparando com a do filho da D.Dolores é gritante. Sente claramente que não tem equipa para ir mais longe, e depois acaba por ser quem mais desilude. Marcado sempre por 3 defesas, não encontrou soluções, até porque para além de Aguero, não tinha mesmo ninguém ao seu lado que atualmente sequer sentasse no banco da seleção portuguesa. E isso também é demasiado estranho.
A Argentina só mexeu quando entrou Banega, mas foi curto, pois deixou inspiração no banco, e Dybala não se compreende como não foi lá para dentro...
Não desculpa terem ficado 2 penalties por assinalar a favor da Argentina, pois quem falha 1, falha 3 e quem quer ser campeão Mundial tem de jogar bem mais do que aquilo.

Já Portugal, que tem neste Mundial uma equipa muito superior àquela com que venceu o Euro, enfrentou uma Espanha em curva descendente, e aproveitou bem esse fator, com uma tática a apostar no erro e contra ataque que resultou em cheio, graças a uma inspiração total em fazer História neste Mundial.
Mas sejamos honestos... Foi Básico. Tão básico. Alguém duvidou que aquela bola ia dar golo, assim que se viu o filho da D.Dolores a imitar o truque do Ranger Ruben Dias ao arregaçar os calções?
Assim também eu.
:)

Jogos entusiasmantes, para já não houve muitos. Irão segue na frente com autogolo aos 90. Uruguai também só sobre o apito final chegou à vantagem em jogo de ritmo elevado mas sempre mal pensado. A Rússia lá surpreendeu. E a França, que procura também lançar um Antoine na corrida ao Ouro, muito penou para vencer os cangurus, mas mereceu os 3 pontos.

Agora, pausa no Mundial para o futsal, e daqui a pouco há Carrillo para valorizar e Ebuehi para espreitar.

PS - Nota de rodapé para o campeão de Basquetebol que surpreendeu tudo e todos, saiu na frente na fase regular e confirmou o título no playoff atropelando os frutanheiros que tinham gasto todas as fichas em nos eliminar na meia final.

2 comentários:

  1. Não se pode tirar ilações do primeiro jogo. Há equipas que se transformam a partir do 2 jogo.

    ResponderEliminar
  2. salvio até pode ser ala num esquema de tres centrais nunca numa defesa a quatro.

    vai lá ver quantos jogos fez o messi esta época, e especialmente quantos fez nos últimos dois meses, e quantos é que fez o outro.

    ResponderEliminar