quinta-feira, 26 de julho de 2018

Nem 8 nem 80

Com jogo pela madrugada, a atenção para conseguir ver todo o jogo do Benfica não é a melhor.

As cólicas da bebé ajudam a ter desculpa para estar acordado àquela hora, mas também não permitem estar concentrado a ver o jogo e aguentar as pestanas a olhar para o pequeno ecrã do telemóvel para acompanhar a partida frente ao Dortmund. E o que me deixa intrigado é ver os grandes admiradores do novo craque Alfa a voltarem a elevá-lo aos píncaros por supostamente ter feito uma exibição estrondosa...precisamente na meia hora de jogo que não consegui acompanhar...fiquei curioso...pois pelo golo às 3 tabelas não foi de certeza...terá havido futebol de qualidade seguramente.

Entrámos novamente com o 4-3-3, sendo que Castillo continua na frente da corrida, aproveitando a lesão de Jonas...mas o que se vê é o chileno completamente sozinho na frente sem ninguém a apoiar e as bolas sem lá chegar. Nas alas, uma total nulidade em 45 minutos, com Ziv na direita e Rafa na esquerda (não consigo entender estes posicionamentos), mantendo o Pizzi no centro.
Mesmo assim, a intensidade e intenção de pegar no jogo foi notória, com 15 minutos de controlo sobre os alemães...até que estes começaram a ter bola...e a trocar em passes curtos...
Em poucos minutos, o que parecia uma entrada promissora, transformou-se num cenário conhecido em jogos internacionais...com André Almeida e Ruben Dias a serem comidos, deixando depois o Jardel fugir o avançado contrário...e pouco depois novamente Ruben Dias a dormir deixou o mesmo avançado Max Philipp isolado para bisar na cara de Svilar (que parece estar a ter todas as oportunidades para poder agarrar a titularidade...).

Aí a equipa desconcentrou-se e perdeu toda a racionalidade na construção de jogo...e até defesas a tentar fintar avançados junto da nossa área se via...a juntar a técnicos no banco a refilar com os árbitros...

Tivemos um par de contra ataques perigosos muito mal definidos com passes errados, e um brinde do guardião do Borussia que ofereceu a Pizzi para rematar para a baliza deserta, mas o remate foi intercetado pelo defesa a meio caminho.

O intervalo trouxe cabeça fria...e trouxe outras caras, principalmente na frente, com Cervi e Ferreyra, e também Salvio.

Mas foi o Almeidinhos quem começa e acaba um lance de ataque, servido pelo Pizzi, reduzindo a diferença.

A partir daí não consegui ver mais o jogo, e só já voltei a tempo de ver os últimos penaltys.

O empate chegou pelo Alfa Semedo que foi feliz na carambola de ressaltos e acabou por ficar isolado com o keeper contrário e meteu lá para dentro exatamente da mesma forma que o Almeida tinha rematado.

O Benfica estreou-se assim na edição de 2018 da International Champions Cup com vitória sobre o Borussia Dortmund, por 4-3, no desempate por penáltis, após igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar.

No desempate por penáltis, Lema, Jonas, Ferreyra e Salvio concretizaram os respetivos remates da marca de onze metros. Samaris atirou à barra. Svilar defendeu o quinto remate do Dortmund, já depois de Sergio Gómes ter acertado no poste.

Sábado há mais!

1 comentário:

  1. o alfa esteve bem fez pressão, usa o físico mas também não é para tanto até porque ele é limitado tecnicamente e ou joga simples ou dá porcaria.
    mas a malta é de oito ou oitenta ou quer jogar com dois 10 e acha que são dois 8 ou então quer jogar com dois 6, vamos lá perceber esta gente.

    ResponderEliminar