quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Como foi o último teste?

Não vi o jogo. Ponto. E, como tal, em vez de me pôr aqui a mandar postas de pescada fingindo que vi, ou colando comentários de outros blogs/jornais, gostaria que os leitores aqui do estaminé opinassem relativamente à exibição da equipa (em jeito de balanço de pré-época). Para isso, deixo algumas questões de algumas coisas que fui lendo por aí:

- Temos Guarda-Redes ou nem por isso? Vlachodimos dá garantias na baliza ou vamos ter outro Varela? E o Svilar vai rodar para ganhar estaleca?
- André Almeida já não serve para o lugar ou cumpre a nível interno (como sempre cumpriu) mas é manifestamente insuficiente para os jogos europeus?
- A dupla Jardel/Rúben é para manter (apesar de neste jogo terem mostrado falta de velocidade, segundo li) ou caso o puto seja vendido os novos argentinos dão garantias para o lugar?
- Luisão promovido a Presidente? =)
- Gedson é a última Coca-Cola do deserto?
- Ferreyra e Castillo começam a parecer enormes erros de casting?
- Jonas fica ou vai? E aquelas costas? Se quiserem empresto-lhe a minha bisnaga de Voltaren.
- Temos Pizzi ou quê?
- E o Prof. de ginástica? Aguenta-se?

Ajudem-me a entender isto. Vá lá ver.

Seja como for, dia 7 lá estaremos para o grande teste. Esse sim a valer. Sem espaço para erros.

5 comentários:

  1. Anónimo2/8/18 15:57

    1 Temos Guarda-Redes ou nem por isso? Vlachodimos dá garantias na baliza ou vamos ter outro Varela?

    SIM TEMOS!!

    2 E o Svilar vai rodar para ganhar estaleca?

    Devia só lhe fazia bem!!

    - André Almeida já não serve para o lugar ou cumpre a nível interno (como sempre cumpriu) mas é manifestamente insuficiente para os jogos europeus?

    Serve internamente para desenrascar, é melhor do que o Grimaldo a defender.

    - A dupla Jardel/Rúben é para manter (apesar de neste jogo terem mostrado falta de velocidade, segundo li) ou caso o puto seja vendido os novos argentinos dão garantias para o lugar?

    Para mim era a dupla titular.

    - Luisão promovido a Presidente?

    O Luisão devia era arrumar as botas e ir gozar a propriedade que construiu no Brasil.

    - Gedson é a última Coca-Cola do deserto?

    Ele e o Alfa dão aquilo que as vacas sagradas já não dão ritmo ao jogo e crer ao resto da equipa o resto com um treinador a sério aprendem.

    - Ferreyra e Castillo começam a parecer enormes erros de casting?

    Castillo é um excelente avançado possante bom para os choques não temos outro igual no plantel para fazer frente a uma dupla de centrais durinhos.

    Ferreyra até ver mt franzino parece-me erro de casting, já na ex-equipa dava a sensação que todos tinham que trabalhar para ele...

    - Jonas fica ou vai? E aquelas costas? Se quiserem empresto-lhe a minha bisnaga de Voltaren.

    Jonas nem que saia no final a custo zero deve ficar nem que jogue de cadeira de rodas faz o resto da equipa jogar, coisa que os restantes não sabem e depois o Pizzi sem ele anda ainda fica mais perdido em campo.

    - Temos Pizzi ou quê?

    sinceramente ao centro é enterrar o homem, tem que ser encostado a direita urgentemente senão ainda sai da luz a pedrada...

    - E o Prof. de ginástica? Aguenta-se?

    Nem de ginástica percebe porque se assim fosse os jogadores não andavam épocas inteiras sem poderem com uma gata pelo rabo... Se ele é professor de ginástica o JJ deve ser perrsonal trainner e sargentão!!

    Acrescento dá para ir buscar um candidato aos lagartos eles tem lá tantos e nós não temos ninguém que faça oposição ao LFV!!!

    Fazer uma coleta para colocar num OUTDOOR a entrada da Luz!!

    PROCURA-SE OPOSITOR A LFV!!

    em letras garrafais.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  2. Pequeno Genial2/8/18 17:39

    1) Vlachodimos parece ser o nosso melhor guarda-redes, pelo que, havendo estas opções (Vlachodimos, Svilar e Varela) no plantel, o grego será dono do lugar. Se houvesse ambição, a direcção teria ido buscar um guarda-redes que fosse titularíssimo do Benfica;

    2) André Almeida é um jogador com anos de casa e e´, na minha opinião, um bom jogador de plantel: fiável, sempre disponível e polivalente. No entanto, se é verdade que é um jogador abnegado e que cumpre, porque razão o Benfica tem de se contentar, para titular, com o simples jogador cumpridor?! André Almeida sempre cumpriu desde que está no Benfica e não foi por isso que fechámos os olhos ao talento do Nélson Semedo. Porque razão não há ambição para se melhorar o plantel e, em vez de se ir contratar uma simples "alternativa ao André Almeida" (que foi o que se fez com a entrada do Ebuehi), não se traz um jogador melhor que aquele que foi titular o ano passado?!

    3) Rúben Dias e Jardel continuam a ser a dupla de centrais do Benfica. Em caso de venda de Rúben Dias (que eu espero sinceramente que não se verifique...), só Conti parece constituir-se como real alternativa a estes. Lema, até pelo tempo de jogo que lhe foi dado na pré-época, não entrará nestas e é mais um negócio de difícil explicação.

    4) Luisão renovou, mas as suas funções no Benfica não passarão tanto pelo relvado. Se Lema jogou pouquíssimo tempo, ao Luisão simplesmente não foram dados minutos nesta pré-época, o que indicia que o seu contributo será dado de outra forma. Aquilo que desejo é que este aspecto tenha sido levado em conta na altura de assinatura do contrato, isto é, espero que os valores auferidos pelo Luisão tenham sido revistos e não esteja a auferir os valores que auferia no passado.

    5) Gedson é um bom valor e que só surpreende quem esteve desatento ao que vinha fazendo na equipa B. A sua chamada à equipa principal vem com 6 meses de atraso (mais vale tarde que nunca e até nos podemos dar por satisfeitos por não ter ido já para um Wolves ou Nottingham Forest desta vida) e agora é preciso dar tempo ao tempo, ir integrando o miúdo e não esperar que seja ele, com 19 anos, a resolver os problemas do meio campo do Benfica. Esses e outros problemas devem ser resolvidos por quem é pago para resolvê-los: o treinador.

    6) Ferreyra e Castillo parecem ser enormes flops pelo simples facto de a bola nunca lhes ter chegado em condições, vítimas de jogarem isolados no meio dos adversários e entregues a eles mesmos. Assim como Di Maria parecia um flop nos tempos de Quique Flores, Ferreyra e Castillo passam pelo mesmo processo.

    7)Quem não tenha visto o Benfica jogar ficará com uma ideia de que os problemas da equipa foram todos ultrapassados porque só isso justifica estarem a dar 20 minutos de jogo ao melhor jogador do campeonato português. A menos que haja alguma questão física que não seja do conhecimento do grande público, a gestão do Jonas nesta pré-temporada tem sido um atentado. Conhecendo nós tão bem o Sr. Vieira, aquilo que espero que isto não traga água no bico...

    8) Pizzi devia jogar a médio direito, é aí que rende mais e é aí que poderá ser mais útil ao Benfica. Um médio centro tem de ter preocupações defensivas que o Pizzi, pelas suas características, não possui.

    9) Eu não vou tratar o nosso treinador por "Professor de Ginástica". É desprestigiante e é provocador. RV já não tem condições para continuar a ser treinador do Benfica desde Basileia. Quis-se ignorar o problema e as coisas não se resolveram em devido tempo (já que não se quiseram tomar decisões em Novembro, era obrigatório que as tivessem tomado em Maio, no final da época passada). Estou convencido que um passo em falso nesta pré-eliminatória ditará o futuro de RV. Não que eu ache que esta direcção venha a ter um ataque súbito de exigência se tal acontecer, nada disso. O que se passa é que se o Benfica falhar o acesso à fase de grupos da Champions League isto irá reflectir-se naquilo a que esta direcção verdadeiramente dá valor: ao dinheiro e às receitas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 23:54

      Clap clap clap.
      Genial. Mesmo.
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
  3. Anónimo2/8/18 18:04

    Odysseas ok;
    Svilar » Rio Ave sem opções ou % de passe;
    Varela » vender ou 2º opção;
    André cumpre, e sem € ... seja onde for;
    Jardel/Ruben para manter, Conti agrada, Lema ??;
    Luisão » director técnico;
    Gedson não engana, lá chegará ... caminha para ser vendido;
    Ferreyra fora de forma, Castillo precisa de bola;
    Jonas ?? era bom que ficasse;
    Pizzi » titular;
    Rui Vitória » casmurro (F.Augusto diz-te alguma coisa?).
    Equipa de qualidade media, sem capacidade contra os outros grandes da europa

    ResponderEliminar
  4. quanto ao jogo foi mais do mesmo dominamos mas de forma inconsequente e sempre ineficaz,só em desvantagem é que a equipa cai em cima deles mas alcançado o empate a equipa fecha a loja que já não vale a pena mais, defensivamente a equipa dá buracos e eles não perdoam.

    -o odysseias é melhor que os outros dois sem duvida mas precisamos e deveríamos ter um guarda redes experiente, até porque com os pés e pelo ar não é famoso.
    svilar não vai ser emprestado ele não quer e alguém lhe prometeu que ficava no plantel.

    -a questão é que precisamos de alguém que seja alternativa, e que dê luta, ao andre só isso.

    -neste momento o conti esta melhor que o ruben mas penso que por o ruben ter começado mais tarde a pré época, o conti parece ser bom jogador, pelo que vi do lema faz parecer o ao seu lado lisandro parece um craque.

    com tanto tacho que arranjam para tanta gente, olha o lugar do sheu tinha sido uma hipótese, não sei porque é que não arranjaram um para ele, este ao contrario do mitroglou é que vão ser milhões na bancada, mas este ninguém esta preocupado o mitroglou é que não podia ser.

    -claramente que não, tem lugar óbvio no plantel mas precisa de um titular para ele poder crescer e não ter tanta pressão sobre si.

    -não, é preciso é que sejam bem servidos coisa que não tem sido, o castilho não parece nada inferior ao jimenez e o ferreyra é muito melhor que o seferovic.

    -a duvida é mesmo as costas dele.

    -o pizzi no meio campo não serve o jogo bloqueia e contra ataque é para esquecer, basta ver uma jogada em que estávamos tres para dois mas ele achou que era muito e esperou até eles equilibrarem a coisa, para alem que defender só com os olhos.
    onde ele é bom é em tabelas com o ponta de lança e na finalização mas para isso onde é melhor é numa das alas.

    -digo o mesmo desde fim de setembro do ano passado, que devíamos ter ido buscar outro, se não saiu no fim de uma epoca que foi tudo ao ar alem de uma vergonhosa participação na liga dos campeões não sai nunca mas vai ser mais do mesmo.

    ResponderEliminar