quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Não precisa de berrar

O Rui Vitória diz que não precisa de berrar para que quem de direito perceba que lhe falta malta.

A necessidade de um lateral já se sabe há muitas semanas...e nada.

A falta urgente que o mister sente de um médio centro...isso é que é algo que a Direção não estava a contar...mas atendendo a toda a estratégia e sinais claros que o RV deu em todos os jogos ainda é mais gritante.

Boa ou má. Bem ou mal (e não deixa de ser curioso e estranho que foi precisamente quando começou a implementara sua tática e estilo de jogo pessoal, na 3a época que liderou a equipa, que acabou mesmo por correr tudo mal). Essa é a estratégia intrínseca para este ano...e dela tudo depende o trio do meio campo.
Sendo esse tridente o mais crítico para a equipa jogar...é incompreensível não haver soluções alternativas para qualquer um deles.
Teoricamente tinha Fejsa/Samaris, Pizzi/Ziv, Gedson/Krovi. Eram estas as 3 duplas para o tridente do meio campo.
Acontece estranhamente que o mister tem dado indicações de que Samaris é descartável e prefere andar a brincar aos Pogbas como no inicio do ano passado...ou seja, não há atualmente alternativa ao Fejsa.
Acontece que incompreensivelmente o Zivkovic de repente este ano parece não contar como médio centro e em vez disso apenas o encostou na ala direita que é precisamente onde menos rende. Ou seja, não dá conta de haver alternativa ao Pizzi...e viu-se isso ontem.
Acontece também que o Gedson não tem alternativa pois o Krovi só recupera de lesão lá para Outubro, mas aí de forma compreensível pois se as outras duas posições estivessem bem servidas era lógico gerir o plantel para aguardar o regresso do Krovi...o pior é que não estão.
Significa que nenhuma das 3 posições fundamentais da tática têm opções alternativas e carece desse modo de um médio completo com urgência.

Não precisa de berrar...mas quem não chora não mama...e até ver os que já cá deviam estar...ainda não se avistam...e sábado há jogo novamente...e depois 3a...e depois sábado...e depois outra vez a meio da semana...

PS - agora que deixaram de falar nele é que não me admirava nada se chegasse o Renato...sendo que um jogador com o perfil do João Mário seria o que ele procura.

Sem comentários:

Enviar um comentário