domingo, 18 de novembro de 2018

Dia D

Com o futebol de molho, as modalidades têm outro destaque, e no basquetebol houve confronto de liderança frente ao campeão surpresa da época passada. O Benfica venceu na receção à Oliveirense por 83-75 na 7.ª jornada e subiu à liderança isolada da Liga Placard. As duas equipas entraram em campo só com vitóras, mas foi a equipa orientada por Arturo Álvarez que levou a melhor.

Uma grande primeira parte dos encarnados fez a diferença, com o emblema de Oliveira de Azeméis a estar sempre atrás do marcador. O primeiro parcial terminou com uma vantagem de 24-18 para o Benfica. No segundo quarto, a equipa da casa ainda dilatou mais o marcador (27-16) com as equipas a recolherem aos balneários com uma vantagem confortável para os encarnados: 51-34.

Na segunda parte, a Oliveirense conseguiu reagir e venceu o terceiro e o último quarto (20-24; 12-17, respetivamente), mas insuficiente para anular a vantagem das águias na primeira parte. Seguimos líderes, isolados.

O Hóquei também teve uma importante vitória europeia a tentar apagar o pesadelo que foi a inacreditável derrota com o Braga.
E hoje é o dia D para o futsal. A vitória por 4-2 no segundo jogo ficou aquém dos números que eram necessários para ter vantagem direta em cado de igualdade, por isso hoje, na toca dos lagartos só a vitória interessa para poder estar na Final Four europeia.

2 comentários:

  1. O Hoquei foi uma desilusão. Para o ano há mais campeonato. Uma derrota inacreditável em Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, há adeptos que não merecem o clube que têm. Estão mesmo mal habituados.

      Eliminar