sábado, 10 de novembro de 2018

Modalidades, entre a excelência e a surpresa.

O Glorioso esteve hoje em campo em diversas modalidades, mas nem tudo foi perfeito.

Foi até à Madeira vencer o CAB por 89-69, numa partida a contar para a 4.ª jornada Liga Portuguesa de Basquetebol. Mantém a invencibilidade no campeonato, numa partida em que José Silva (17 pontos) e Micah Downs (16) foram os melhores marcadores.

Foi derrotado pelo HC Braga, por 3-6, em jogo da 5.ª jornada do campeonato de hóquei em patins. Depois das vitórias sobre o FêCêPê e Oliveirense, e empate na casa dos lagartos, é no mínimo inesperada esta derrota.

Venceu hoje o ABC, no Pavilhão da Luz, por 32-26, em jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Ao intervalo, já vencia por 17-13 e teve em Nuno Pereira, com oito golos apontados, o jogador em maior destaque. Mantemos a liderança, com 28 pontos (10 jogos disputados), contra 25 do FC Porto (9 jogos) e 22 do Sporting (8 jogos). 

Manteve hoje o estatuto de única equipa só com vitórias no campeonato nacional de voleibol, triunfando na Luz sobre o VC Viana por 3-0 (25-17, 25-13 e 25-18) em jogo da 8.ª jornada. Apesar de invicto o Glorioso está atrás do Sporting, que tem mais um jogo disputado.

2 comentários:

  1. no andebol mudamos de treinador o ano passado e desde então a evolução tem sido positiva e os resultados consistentes.
    no volei e nos basquetebol mudamos este ano e apesar de ainda ser muito cedo para tirar conclusões definitivas a verdade é que para já as coisas parecem ter melhorado.

    no hoquei e no futebol claramente com planteis melhores as coisa no futebol estão piores e no hoquei vamos pelo mesmo caminho.
    coincidências os treinadores são os mesmos.

    ResponderEliminar
  2. Só para os mais desatentos é que terá sido uma surpresa.
    É a continuação do que aconteceu no ano passado, com a perda do campeonato quando tudo estava a favor. E é, também, a continuação do que tem sido este miserável início de ano, onde os resultados foram sempre melhores, muito melhores, do que as exibições.
    Infelizmente, há muito vedetismo e malandrice no seio deste grupo de trabalho. E já nem o treinador consegue ter mão naquilo. Medidas urgentes precisam-se...
    (José C. S. Branco)

    ResponderEliminar