terça-feira, 13 de novembro de 2018

Não se magoem

Depois do jogo frente ao Tondela, segue-se nova paragem no calendário competitivo para compromissos das seleções. O Benfica vê 13 dos seus jogadores partirem para defender os respetivos países. E até seriam 14, se Salvio não tivesse sido dispensado da preparação da Argentina, devido a lesão.

Seferovic (Suíça), Fejsa Zivkovic (Sérvia), Cervi (Argentina), Rúben DiasPizzi e Rafa(Portugal), Castillo (Chile), Gedson, Yuri Ribeiro e João Félix (Sub-21 de Portugal) e Odysseas Samaris (Grécia) são os benfiquistas convocados para disputar jogos oficiais e/ou particulares na agenda das diferentes seleções.
Cervi continua a ser aposta de Lionel Scaloni, que incluiu o camisola 11 na lista para o duplo compromisso amigável frente ao México. Os dois países defrontam-se a 16 de novembro, em Córdoba, e quatro dias depois em Mendoza, também na Argentina.
Na Suíça, sem grande surpresa, Seferovic confirma o bom momento e volta a ser uma das escolhas de Petkovic para o encontro amigável com o Catar (14 de novembro, às 18h00) e para o desafio com a Bélgica (dia 18, às 19h45), referente ao Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, ambos em solo suíço.
Fejsa regressou aos convocados da Sérvia, o que significa que é opção para o duplo compromisso da Liga das Nações (Grupo 4, Liga C) frente a Montenegro e Lituânia, a 17 e 20 novembro, respetivamente. O médio do Benfica junta-se a Zivkovic, que está também entre os eleitos do selecionador Mladen Krstajic.
No que concerne aos portugueses, Rúben Dias, Pizzi Rafa apresentam-se nesta segunda-feira às ordens de Fernando Santos na concentração da Seleção Nacional A, para os jogos com Itália (dia 17) e Polónia (dia 20) no Grupo 3 da Liga das Nações.
No escalão abaixo, os Sub-21, Gedson, Yuri Ribeiro João Félix estarão às ordens de Rui Jorge para o duplo compromisso com a Polónia para o play-off de acesso ao Campeonato da Europa 2019. O primeiro desafio está marcado para as 17h00 do dia 16 de novembro, em Zabrze, enquanto o segundo se joga em Guimarães a 20 de novembro.
Na seleção da Grécia, uma estreia absoluta e um regresso. Odysseas Samaris foram convocados pelo selecionador Angelos Anastasiadis para os jogos com a Finlândia e a Estónia, relativos à Liga das Nações, marcados respetivamente para os dias 15 e 18 de novembro.
O Chile conta com Castillo para os dois jogos amigáveis frente à Costa Rica (17 de novembro) e às Honduras (21 de novembro).

Boa sorte...voltem rápido que queremos é ver o Benfica a jogar...e não se magoem!

3 comentários:

  1. .....não há bruxedo, há incompetência no trabalho físico...........

    ResponderEliminar
  2. é de tal maneira que o salvio até se lesiona antes, já é a segunda vez, só para não se lesionar na ida à selecção.

    e pelos visto o felix também.

    ResponderEliminar
  3. Incompetência do trabalho físico. Ahahah!
    Como sabes? Deves ser daqueles que dizem o departamento médico tem obrigação de prever as apendicites agudas. Vê-se pelo tamanho das unhas dos pés.

    ResponderEliminar