quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Prenda de Natal antecipada!

Mais vale um pouco tarde do que nunca... Pois bem, o jogo de domingo foi um festim de surpresas... algumas menos boas, sobretudo a ausência de elementos de peso na bancada... Mas há valores que falam mais alto, sobretudo quando envolvem familia.
E foi a familia Benfiquista que compareceu em peso no jogo grande da jornada, casa quase cheia para ver uma das melhores equipas do campeonato e .... o Braga :)
E confirmou-se o que acabei de dizer, uma exibição de gala, como fez questão de salientar o nosso prof. de ginástica. Ninguém esperaria o que se passou naqueles 90 minutos, mas um resultado de 6-2 onde existiram golos para todos os gostos acabou por abrir uma esperança de que tudo será diferente a partir de agora.. assim esperam todos os Benfiquistas...
Obviamente que este jogo não tornou a equipa na melhor do mundo e nem tão pouco antes era a pior... 
Não foi apenas o resultado, mas a exibição, a disputa de cada lance, a entrega, o bom futebol jogado, o aproveitamento quase a 100% das oportunidades. Quase tudo funcionou. Para ser perfeito não poderíamos ter sofrido golos. É certo que o Braga esteve irreconhecível face àquilo que tinha vindo a fazer no campeonato até ao momento, mas acho que houve muito mais Benfica que Braga. Não compactuo com a teoria que o Braga veio fazer o jeitinho à Luz, acredito que queriam ganhar o jogo, que o queriam disputar, mas que foram surpreendidos com um Benfica fora do normal, admitamos.
Um Benfica forte demais face às recentes exibições. Pizzi, Gedson, Grimaldo, Cervi, Zivkovic e Rúben foram, para mim, os melhores. Curiosamente, foi Jonas o elemento mais apagado, mas ainda assim marcou o golo da ordem :)
E o prémio Puskas, claro, novamente para o Almeida :)
Será o ponto de viragem? Espero sinceramente que sim. Que tenha sido o click. O grito de ordem. Tudo aquilo que não se viu nos últimos meses e que um jogo trouxe.

É esse o nosso desejo para 2019. Um Benfica forte, a jogar bem, a dominar, a encantar. E, sobretudo, a convencer.
E para os (poucos, é certo) adeptos que ainda assim, assobiaram, para a próxima fiquem em casa.

Viva o Benfica!

2 comentários:

  1. " fez questão de salientar o nosso prof. de ginástica"? Tu é que precisavas de um click no pescoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, não é um jogo em que tudo corre bem que me ilude. O prof. de ginástica (termo que uso de forma carinhosa :) ) continua a não ter, na minha opinião, qualidade para comandar o barco. Mas cá estaremos para ver se tenho razão ou não.

      Eliminar